quarta-feira, dezembro 11, 2024
21 C
Vitória
quarta-feira, dezembro 11, 2024
quarta-feira, dezembro 11, 2024

Leia Também:

Trabalhadores do Portocel suspendem paralisações previstas para este mês

Os trabalhadores portuários do Terminal Especializado de Barra do Riacho (Portocel), em Aracruz, no norte do Estado, suspenderam as paralisações agendadas para os meses de setembro e outubro. Nesta quinta-feira (2) haveria uma paralisação relâmpago por conta do impasse nas negociações com a empresa. O porto é propriedade da Aracruz Celulose (Fibria) e da Cenibra.
 
Ainda estavam agendadas paralisações de 18 horas na próxima quinta-feira (9); e de 24 horas, em 16 de outubro.
 
Depois de assembleia, marcada por intensa discussão, os trabalhadores aceitaram a proposta da empresa. Para o Sindicato Unificado da Orla Portuária do Estado (Suport-ES), a principal conquista foi a função de trabalhador de capatazia deslonamento, que passou a ter salário dia. Os valores e adicionais também vão fazer parte do acordo coletivo. Os operadores e os conferentes alcançaram reajuste salarial de 23,8%; e o tíquete alimentação foi reajustado em 18%. 
 
Antes do fechamento do acordo, os trabalhadores se queixavam da demora da empresa em apresentar uma proposta favorável. Em comunicado, o Suport lamentou a protelação da empresa. “Ficamos indignados com a falta de compromisso e respeito com os companheiros ao ver um ‘negociador’ sem condições de chegar numa mesa de negociação com uma proposta melhor para fazer”, declarou a entidade, na ocasião 

Mais Lidas