Sexta, 19 Abril 2024

Trabalhadores rurais vão às urnas para eleição de lideranças neste domingo

Os trabalhadores rurais filiados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Fetaes) e aos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STTRs) no Estado vão às ruas neste domingo (6) para eleger as direções das entidades. As eleições acontecem em 54 dos 78 municípios do Estado. 
 
Este é a terceira vez que os trabalhadores participam das eleições diretas e unificadas do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Espírito Santo (MSTTR-ES). Para votar, o trabalhador deve estar em dia com as obrigações e levar a carteirinha de sócio e um documento com foto.
 
Para a eleição da Fetaes, foi registrada chapa única para a diretoria e o conselho fiscal. Já nos 54 sindicatos que participam do processo, em 46 deles foram registradas chapas únicas, sendo que em oito haverá disputa. O processo eleitoral contará com 390 mesas coletoras e em cada mesa terão duas urnas, somando 780 no total.
 
As eleições diretas são realizadas desde 2005, tendo o modelo eleitoral sido deliberado em 2001, no 5º Congresso do MSTTR-ES. A partir de então, as eleições ocorrem sempre no primeiro domingo de outubro do ano eleitoral. No primeiro ano de experiência, 21.884 trabalhadores compareceram às urnas.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/