Sexta, 19 Abril 2024

Entrou em campo

wagner_borges_rede_social Facebook
Facebook

Com o cenário já congestionado de candidatos, Vila Velha registra mais uma peça em movimento para as eleições à prefeitura deste ano. Trata-se do diretor de Comunicação do Corpo de Bombeiros, Coronel Wagner Borges, coordenador do Projeto Político Militar (PPM) no Estado, e que colocou o "bloco" na rua oficialmente nesse domingo (19), com vídeo divulgado nas redes sociais em que convoca a população a debater um projeto revolucionário e moderno para a cidade, chamado "Por uma nova Vila Velha". Nome que já havia surgido no mercado político tempos atrás, devido à sua atuação conhecida em Vila Velha e investidas de vários partidos, ele aparece agora sem deixar dúvidas de que erguerá o próprio palanque, embora evite bater o martelo definitivamente, dizendo que o "momento não é de falar de partido nem de candidatura", e sim de "escutar a sociedade". À medida que o calendário "anda", as abordagens sobre a candidatura têm se intensificado, como o coronel reforça, anunciando que irá percorrer os bairros do município e que criou um canal para estabelecer o debate pelo WhatsApp (Alô, Wagner)". Perfil novo (46 anos), com boa oratória, e representante de uma área que tem atraído o eleitorado nos últimos tempos, ele seria ligado ao senador Marcos do Val (Podemos) e a estratégia é repetir a mesma linha dele de campanha de 2018. O senador tentou emplacar a candidatura no Podemos, mas foi vencido pela articulação que lançou o vereador Arnaldinho Borgo. O casamento eleitoral agora, já considerado sacramentado, seria com o Avante. 

Fora do arco
O partido integrava a base do prefeito Max Filho (PSDB), elegendo o vice na chapa em 2016, Jorge Carreta, mas está fora do grupo e constrói candidatura à prefeitura. Carreta está hoje no PP, do secretário de Estado de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, aliado do governador Renato Casagrande. E Max, como se sabe, é mais do que candidato à reeleição.

Dada a largada
Por falar em Arnaldinho, ele também publicou vídeo nesse domingo, com a mesma proposta de "ouvir as pessoas". Chamou de "Movimento Vila Velha 500 anos".

Dada a largada II
Já Ricardo Chiabai (Cidadania), também vereador e pré-candidato, lançou seu projeto de gestão nesta segunda-feira (20). O "Vila Velha para todos" se propõe a...? Igualmente, "ouvir todos os moradores cidade, através das redes sociais".

Educação em risco
A defesa do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que rende polêmica em Brasília, foi parar na sessão da Assembleia Legislativa desta segunda-feira (20). Saíram em defesa do relatório da deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO) e contra as alterações propostas pelo Governo Bolsonaro, os deputados estatuais Sergio Majeski (PSB) e Theodorico Ferraço (DEM).

Antes tarde...
Ferraço, aliás, como de hábito, já aproveitou e marcou a posição de sua mulher, deputada federal Norma Ayub, a favor do texto da colega de bancada na Câmara. Questionada por Século Diário na última semana, Norma foi a única da bancada que não enviou resposta.

Cena repetida
Os exs-PSL, deputado estadual Capitão Assumção (Patri) e Subtenente Assis (PRTB), participaram de mais uma manifestação em Brasília em defesa do governo Jair Bolsonaro, nesse domingo (19). Todos juntos, misturados, e...sem máscara!

Novidade...
O casal Carlos e Soraya Manato, claro, também não perdeu a oportunidade. Ele viajou dias antes a Brasília, para participar de eventos ao lado da deputada federal e, como disse, "viabilizar a chegada da hidroxicloroquina nos municípios do Estado" (ai,ai...). Carlos Manato fez lives, tudo que tinha direito, Soraya nada postou do dia do protesto nas redes sociais.

Golpe
Mensagens que circulam nas redes sociais mostram que a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, foi mais uma vítima do golpe do WhatsApp, quando o número de celular é clonado e os criminosos pedem empréstimo a todos os contatos da agenda. A investida está forte nos últimos meses. Absurdo.

Racha
O prefeito de Boa Esperança (extremo norte do Estado), Lauro Vieira (PP), confirmou sua candidatura à reeleição este ano e diz que espera contar com "apoio incondicional" do PT, PSB, Republicanos, MDB e Solidariedade, que o apoiaram em 2016. Mas ele mesmo admite que há um racha no grupo, com outros interessados na disputa. Pouco tempo atrás, o município contabilizava novo concorrentes.

PENSAMENTO:
"Não há inimigo insignificante". Benjamin Franklin

Veja mais notícias sobre Socioeconômicas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/