Nota do Conselho Nacional de Educação expõe contradição entre as visões política e científica no Brasil e no ES
Nota do Conselho Nacional de Educação expõe contradição entre as visões política e científica no Brasil e no ES
Gilda Cardoso questiona sobre adequação dos protocolos de segurança das escolas à variante Ômicron
Audiência pública expôs perigos da multiplicação das inconstitucionais e ilegais escolas cívico-militares
Educadora orienta famílias: espaços devem ter ventilação adequada e outros protocolos atualizados às novas variantes
Secretário se contradiz, no entanto, ao exigir reabertura sem indicar investimentos para as adequações necessárias
Lagebes/Ufes pede mais transparência, além de regras realistas e fiscalização sobre distanciamento, ventilação e EPIs
Aprovado na Câmara, PL que faz de aulas presenciais atividade essencial está no Senado. Rose reconhece perigo da proposta
Há 41 escolas sem sanitário interno e 650 sem água potável. Faltam medidas no interior e na Capital
Proposta de Rigoni defende instituições privadas e a de Ranfolfe assegura equidade e qualidade na educação pública
Condicionantes para retorno envolvem investimento, fiscalização das escolas e apoio a estudantes e famílias
Para Gilda Cardoso, gestão estadual é hipócrita: "decisões acontecem foram dos espaços de escuta da sociedade"
Secretaria de Vitor de Angelo alega direito à privacidade. Requerentes lamentam: informações já deveriam estar disponíveis à sociedade
Educadores divulgam modelo de requerimento de informações oficiais sobre condições das escolas públicas para reabertura
Majeski aponta contradição entre renovação do estado de calamidade até março e liberação das aulas em outubro
Educadora Gilda Cardoso pediu, em live, investimento na infraestrutura das escolas e no transporte coletivo
Nésio Fernandes defende a possibilidade de reabrir escolas "no interstício entre as duas grandes ondas"
Gilda Cardoso e Vera Perone denunciam ingerência do privado sobre o público, que gera lucro até na Bolsa de Valores
Reaberturas no auge da pandemia prejudicaram as escolas. Discussões devem ser mais honestas, pedem especialistas
Em reunião da Comissão de Educação da Ales, Dra. Gilda Cardoso pede que Sedu escute quem conhece o "chão da escola"