Quarta, 24 Abril 2024

Associação de moradores critica falhas do poder público no Carnaval em Vitória

Associação de moradores critica falhas do poder público no Carnaval em Vitória

A Associação de Moradores do Centro de Vitória (Amacentro) publicou uma "Nota de Indignação" pontuando oito erros que aponta como fruto do "descaso da Prefeitura de Vitória e, por sua vez, do governo do Estado" com os compromissos assumidos com os moradores da região e da cidade como um todo. 


A entidade considera que o crescimento e visibilidade da festa na Capital nos últimos anos se deve sobretudo à "resistência, teimosa e persistência dos grupos culturais do Centro Histórico". Destacou, também, que os blocos de carnaval têm cumprido seu papel e os acordos feitos com o poder público, porém aponta falta de estrutura, organização e fiscalização da gestão municipal, que tem à frente o prefeito Luciano Rezende (Cidadania).


Entre os erros listados pela Amacentro está a falta de fiscalização de carros e caixas de som, afirmando que a prefeitura alegou haver notificado cinco carros de som, número que a associação considera irrelevante diante da quantidade de aparelhos existentes no local.


Também apontou a ausência de fiscalização ou "vista grossa" em relação à venda de bebidas em vasilhames de vidro, a falta de informação sobre os locais de presença de ambulâncias, a pouca quantidade de banheiros químicos instalados e a má distribuição dos mesmos.


Outra reclamação foi a falta de segurança na região central do bairro, em torno da Praça Costa Pereira, Rua Sete de Setembro e Rua Graciano Neves, que ficaram repletas de pessoas durante todos os dias de festa. Houve preocupação ainda com a falta de guardas de trânsito no interior do bairro e nas Avenidas Jerônimo Monteiro e Princesa Isabel, por onde milhares de foliões cruzavam entre a Avenida Beira-Mar, onde ocorriam shows e blocos, e o restante do bairro.


A associação de moradores ainda criticou a falta de atendimento em dois serviços de diálogo com a população e registro de ocorrências, o Fala Vitória 156 da prefeitura, que não funcionou, e a falta de atendimento de ocorrências solicitadas pelo 190 da Polícia Militar.


Os problemas, como ressalta a entidade, contradizem as declarações do prefeito de Vitória à imprensa de que foi "um dos melhores Carnavais dos últimos anos".

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/