Quarta, 15 Mai 2024

Construtora Arpa recebe licença para reconstruir Nova Esperança

A Construtora Arpa e Serviços Ltda. obteve licença ambiental para a construção do loteamento de casas populares a serem doadas aos desabrigados do loteamento Nova Esperança, localizado no distrito de Barra do Riacho, em Aracruz, no norte do Estado. 

 
A Arpa saiu vencedora da licitação promovida pela prefeitura de Aracruz em abril deste ano, mas o resultado do certame foi contestado pela Estrutural Construtora e Incorporadora Ltda, o que atrasou o início das obras. A disputa judicial levou até mesmo ao pedido dos moradores que vão ser beneficiados com as 466 casas que a Estrutural retirasse o processo judicial. 
 
A ação judicial tramitou por quase um mês e até que fosse retirada os moradores do distrito realizaram protestos cobrando o início da construção das casas. Os moradores também cobram que seja empregada mão de obra dentre os beneficiários na construção do novo loteamento
 
O loteamento Nova Esperança foi demolido no dia 18 de maio de 2011 em uma operação truculenta executada pelo Batalhão de Missões Especiais (BME). Após a demolição das casas, as famílias desalojadas se dividiram entre a quadra de esportes do distrito e casas de parentes, até que a prefeitura se comprometesse a arcar com os aluguéis sociais dos moradores. 
 
Atualmente, algumas famílias cadastradas para receberem as casas moram em locais alugados pela prefeitura, em condições ainda precárias. Outras se dividem entre casas de parentes e amigos, esperando que as obras sejam construídas.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 15 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/