Segunda, 29 Abril 2024

Defesa Civil Estadual faz balanço dos donativos entregues aos municípios afetados pelas chuvas

As chuvas que atingiram o Espírito Santo no final de 2013 causaram grandes estragos e provocaram a morte de diversas pessoas, mas, no momento de crise, o capixaba demonstrou também uma enorme capacidade de superação e promoveu uma grande arrecadação de donativos.
 
A Defesa Civil Estadual, em conjunto com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEADH), ficou responsável por coordenar o recebimento e envio de donativos oriundos dos governos federal e estadual, além de grandes doações de empresários.
 
Foram entregues cerca de 13 mil cestas básicas, correspondentes a aproximadamente 280 toneladas de alimentos. Também foram enviados aos municípios 320 mil litros de água, sete mil litros de leite, 4.249 kits de limpeza, 4.794 kits de higiene pessoal, 11.294 colchões e 5.200 kits dormitório.
 
Os trabalhos começaram no dia 20 de dezembro de 2013 e se estenderam até esta segunda-feira (6), contando com o apoio de bombeiros e policiais militares, servidores de diversos órgãos públicos em nível municipal, estadual e federal, militares das forças armadas, voluntários e empresários de diversos ramos do setor produtivo.
 
Em nenhum momento os trabalhos foram interrompidos, utilizando todos os meios de transporte disponíveis com o apoio de caminhões, helicópteros, aviões e trens.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/