Sábado, 27 Abril 2024

Incaper alerta para a ocorrência de chuvas volumosas durante toda a semana

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) divulgou boletim meteorológico na tarde desta segunda-feira (23), alertando para a ocorrência de mais chuvas no Estado. Segundo o boletim, a chuva segue intermitente, podendo ocorrer volumes significativos nas regiões sul, serrana, Grande Vitória, noroeste e nos municípios do nordeste situados ao sul do Vale do Rio Doce.
 
O canal de umidade associado à presença da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) mantém o tempo encoberto e chuvoso em grande parte do Espírito Santo nesta segunda-feira (23). Apenas no região norte e nos municípios do nordeste situados ao norte do Vale do Rio Doce, o sol aparece timidamente, mas chove ao longo do dia.
 
O vento deve soprar moderadamente por toda a faixa litorânea a partir desta tarde. As temperaturas variam entre 17°C e 26°C na região serrana e vão de 21°C a 31°C nas demais regiões.
 
Já nesta terça-feira (24), véspera de Natal, o sol deve aparecer entre muitas nuvens pela manhã em todas as regiões capixabas. A partir da tarde, há previsão de pancadas de chuva e se estende pela noite em todo o Estado. O vento deve soprar moderadamente por toda a faixa litorânea a partir da tarde. As temperaturas variam entre 17°C e 28°C na região serrana e vão de 22°C a 32°C nas demais regiões.
 
No dia de Natal, na quarta-feira (25), o sol aparece entre muitas nuvens pela manhã em todo o Estado. A partir da tarde, há previsão de pancadas de chuva, prolongando-se pelo período da noite em todas as regiões. 
 
Na quinta-feira (26), o sol deve aparecer timidamente pela manhã em todo o Estado. A partir da tarde, as nuvens aumentam e chove de forma volumosa no restante do dia em todo o Estado. Na sexta-feira (27), o tempo segue fechado e chuvoso. São também esperados volumes significativos de chuva e o vento sopra moderadamente entre o litoral sul e o metropolitano. As temperaturas neste período devem variar entre 17°C e 26°C na região serrana e entre 20°C e 31°C nas demais regiões.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/