Quinta, 28 Março 2024

Ministério da Integração reconhece situação de emergência em Colatina



O governo federal reconheceu nessa segunda-feira (20) situação de emergência em 81 municípios brasileiros, entre eles, Colatina, no noroeste do Estado. No caso de Colatina a seca prolongada foi o motivo do pedido, mas também a casos de emergências provocadas por chuvas intensas e deslizamentos.



Além do Espírito Santo também foram reconhecidas as situações de emergência em Alagoas, onde 68 cidades foram prejudicadas pela estiagem. Também vão receber ajuda municípios de Amazonas, Bahia, Pará, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.



O decreto de emergência é uma forma de os municípios conseguirem a liberação de recursos federais dinheiro destinado para as prefeituras servirão para que as cidades restabeleçam serviços essenciais e recuperem as áreas danificadas.



Por causa da estiagem, até meados do ano passado, dos 78 municípios do Estado, 30 estavam em situação de emergência: Água Doce do Norte, Alto Rio Novo, Aracruz, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Domingos Martins, Ecoporanga, Governador Lindenberg, Itaguaçu, Jaguaré, Marilândia, Mimoso do Sul, Montanha, Mucurici, Nova Venécia, Pancas, Ponto Belo, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Mateus, São Roque do Canaã, Venda Nova do Imigrante, Vila Pavão, Vila Valério.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/