Domingo, 19 Mai 2024

Notícias sobre corrupção indignam leitores de Século Diário

 

Durante o período eleitoral, o assunto que mais movimenta os leitores nos comentários é a disputa nos municípios e as campanhas que já estão nas ruas. No entanto, neste ano outros eventos têm mobilizado os leitores de Século Diários. Um deles, e o que mais tem causado impacto no noticiário é a Operação Pixote, que desvelou um esquema de corrupção nos contratos entre o Instituto de Atendimento Socioeducativo (Iases) e a Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis) e que deve reverberar por todo o sistema prisional. 
 
O alto índice de homicídios também provoca questionamentos sobre combate à violência e adoção de políticas públicas no Estado. Na segunda-feira (10) foi publicada uma matéria que mostrou que em 2012 a taxa registrada de homicídios de mulheres deve ser o dobro da média nacional. 
 
Nos comentários houve espaço para proposição de soluções para o combate à violência contra a mulher e para que sejam reduzidos os homicídios no Estado. 
 
 
Na segunda-feira também foi ao ar uma matéria que demonstrou como o dinheiro destinado à compensação ambiental do Parque de Jacarenema, na Barra do Jucu, em Vila Velha saiu da conta sem autorização. Também neste caso, os leitores cobraram providências para garantir a preservação do patrimônio ambiental. 
 
 
Já na terça-feira (11), Século Diário levou ao ar uma matéria que mostrava os indícios de como um grupo ligado ao procurador especial Fernando Zardini estaria se articulando para desqualificar o trabalho da força-tarefa que investiga as denúncias de corrupção no Iases
 
A notícia provocou o debate nos comentários, já que os leitores lembraram que este grupo seria ligado ao ex-governador Paulo Hartung e que as investigações poderiam levar a outras pessoas ligadas ao ex-governador.
 








 
 
Na quinta-feira (13) foi publicada uma matéria que apontava as fragilidades de Max Filho e Rodney Miranda contra Neucimar Fraga na disputa para a prefeitura de Vila Velha. Matérias como essa movimentam todos os lados da disputa e os eleitores usam seus argumentos na defesa dos candidatos.
 


 
O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) decidiu, em sessão realizada na quinta-feira, cassar o registro de candidatura do atual prefeito de Conceição da Barra, Jorge Donati (PSB), que tentava a reeleição. 
 
Com a decisão, o tucano fica fora da disputa. A matéria sobre o caso, veiculada na sexta-feira (14) repercutiu a decisão e os comentários se dividiram entre os que apoiaram o despacho e os que se opuseram à determinação. 
 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 20 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/