Segunda, 20 Mai 2024

'O gigante não dormiu' pretende levar a população às ruas nesta quarta-feira

“O Gigante não dormiu”. Esse é o nome da manifestação que está prometendo levar a população capixaba às ruas do Centro de Vitória, nesta quarta-feira (1). A promessa é de uma manifestação pacífica e, para isso, panfletos vem sendo distribuídos pela cidade com os  sete pontos de pauta reivindicados pelos manifestantes. Na página do evento, até a tarde desta terça-feira (30), 240 pessoas já haviam confirmado a presença. 
 
“A confirmação de um, de 10 ou de 200 manifestantes pela web só nos ajuda. Já foram distribuídos milhares de panfletos e até quarta, mais milhares serão distribuídos. Cartazes, faixas e megafones foram agilizados. Já existe outro evento com o mesmo nome onde mais de 40 mil pessoas foram avisadas e convidadas. Na Ufes, nas faculdades e em alguns bairros também já forma divulgados. Contamos com o apoio de todos na divulgação para que a manifestação seja de grande pressão e calor humano!", divulgaram os manifestantes. 
 
De acordo com eles, é preciso que a população volte às ruas para mostrar o descontentamento com a política do governo Estadual, sua tentativa de criminalizar os movimentos populares e contra a corrupção que assola o cenário político capixaba há várias décadas.
 
Entre as pautas reivindicadas estão: cobrança pela investigação do MP e órgãos competentes nas relações entre a Rodosol e os poderes Executivo e Legislativo; fim da cobrança do pedágio na Terceira Ponte; moralização da política no Estado; descriminalização dos movimentos populares e sociais; repúdio à truculência e covardia policial presenciada nos últimos meses nas manifestações populares; contra a corrupção em todos as esferas de poder, público e privado e pela  Reforma Política (Cobrança da posição do governo/políticos/parlamentares do estado sobre as reformas políticas que devem ser feitas no estado e no Brasil).
 
A concentração será realizada ao lado do Colégio Salesiano (antigo Terminal Dom Bosco) a partir das 15 horas. A marcha está programada para começar às 17 horas. Os manifestantes sairão rumo ao Palácio Anchieta. 
 
“Esta manifestação tem caráter pacífico e se propõe a não deixar com que a imprensa local, governo estadual e Comando da PMES, continuem a impor o medo na sociedade de ocupar as ruas que lhes pertence”, divulgaram os manifestantes na página do evento. 
 
Ao todo, duas páginas de eventos se referem a mesma manifestação. As duas possuem o mesmo nome e podem ser encontradas no Facebook como "O Gigante não Dormiu". Somadas, elas contam com cerca de 400 participantes.
 
Na página em que há mais comentários sobre o tema, o número de participantes até o fechamento desta matéria era de 240 internautas. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 21 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/