Quinta, 25 Abril 2024

Sindicato denuncia prefeitura de Governador Lindemberg no MPT

geraldo-loss_facebook Facebook

O Sindicato dos Servidores Municipais de Colatina e Governador Lindemberg (Sispmc) denunciou a prefeitura de Governador Lindemberg, na gestão do prefeito Geraldo Loss (PSDB), no Ministério Público do Trabalho (MPT). A entidade afirma que reivindicações como distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) em prevenção à Covid-19 e redução da carga horária dos servidores não foram atendidas pelo poder municipal. 

Entre os trabalhadores prejudicados, segundo a presidente do sindicato, Eliane de Fátima Inácio, estão os auxiliares de serviços gerais das escolas municipais. Eliane conta que eles estão indo aos colégios todos os dias, cumprindo a carga horária normal. "Se a as escolas não estão funcionando, não há necessidade de cumprir toda a carga horária, de fazer as pessoas se deslocarem em período de isolamento. A prefeitura pode reduzir a carga horária e criar uma escala de trabalho", diz Eliane.

Os trabalhadores da limpeza urbana também se queixam do descaso da prefeitura. A presidente do sindicato afirma que eles receberam duas máscaras de pano. "Eles trabalham o dia inteiro. No decorrer do dia têm que trocar as máscaras. Chegando em casa, tem que lavar. No dia seguinte não terão nenhuma à disposição", destaca Eliane. A diretora salienta que a falta de EPIs não é somente entre trabalhadores da limpeza. 

"O município não fornece os equipamentos. É como se a aquisição fosse uma responsabilidade individual, mas se é para utilizar no exercício do trabalho, a prefeitura tem obrigação de fornecer", defende.

O Sispmc afirma que as reivindicações foram encaminhadas ao prefeito Geraldo Loss, mas não houve resposta, o que motivou a denúncia no MPT.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/