Sexta, 26 Abril 2024

Transcol vai circular com 100% da frota durante a quarentena

transcol_serra_secom Secom

Mesmo com a queda de passageiros prevista com as restrições para o funcionamento de diversas atividades no Estado, com a decretação de quarentena por 14 dias a partir desta quinta-feira (18), a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) reforça que o Transcol vai continuar a operação com 100% da frota, incluindo os veículos com ar-condicionado, totalizando quase 1,5 mil veículos e mais de 20 mil viagens por dia.

"O sistema de transporte público é essencial e precisaremos manter a operação para garantir que os trabalhadores dos serviços essenciais possam ir e voltar de seus postos de trabalho, com o distanciamento necessário, sobretudo neste momento em que a pandemia chega a um momento crítico", afirma o secretário Fábio Damasceno.

Outra alteração será a suspensão, por 14 dias, do uso do passe escolar, já que os estudantes devem permanecer em casa neste período. As aulas nas redes privadas e públicas, em todos os níveis, só poderão ocorrer de forma remota, como anunciou nesta terça-feira (16) o governador Renato Casagrande.

Nesse período, a Semobi garante a manutenção do protocolo para reduzir o risco de contágio no sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana (Transcol) e pede que todos façam a sua parte ficando em casa e, em caso de necessidade de utilizar o transporte coletivo, usar a máscara, higienizar as mãos e usar o aplicativo de previsão de horários (ÔnibusGV ), para evitar aglomerações em pontos e terminais.

O sistema vem operando com 100% da frota desde outubro, mesmo transportando cerca de 70% de passageiros do período pré-pandemia. A implantação de novas ações não está descartada, como aponta a pasta.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/