Sexta, 26 Abril 2024

Vivo deixa 30 mil sem sinal em Barra de São Francisco e prefeitura aciona jurídico

enivaldo_leonardo_sa-3241 Leonardo Sá
O prefeito de Barra de São Francisco, no noroeste do Estado, Enivaldo dos Anjos (PSD), acionou a assessoria jurídica do município para denunciar a operadora Vivo junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) devido aos recorrentes problemas de falta de sinal de telefonia celular e a falta de resposta por parte da empresa. 

Somente nesta sexta-feira (6), pelo menos 30 mil clientes da Vivo ficaram sem o serviço na cidade. "Vamos avaliar o melhor caminho e talvez seja uma ação indenizatória coletiva, sem prejuízo de medidas administrativas", disse Enivaldo, citando possibilidade de sanções e multas contra o que ele considera descaso da operadora em relação ao município.
 
"O apagão foi geral. Hoje [sábado, 7], o sinal voltou muito precário. Estamos decepcionados e tenho tido notícias de que outras cidades do interior estão com problema parecido. Ou seja, é negligência", afirmou.

Principal operadora da cidade, em número de clientes, a Vivo tem deixado os usuários sem sinal por várias horas, às vezes um dia inteiro.As constantes falhas estão levando comerciantes, empresários e moradores da cidade ao desespero. 

"Eu deixei de receber vários pagamentos porque não tenho sinal na maquininha, dependo da Vivo e essa não é a primeira vez que fico na mão. Resta saber quem vai pagar meu prejuízo", lamenta um dono de comércio no centro da cidade.

Um cliente da operadora na capital de Minas Gerais, em visita à família, em Barra de São Francisco, também ficou em dificuldade. "Não consigo sinal para fazer contato com meus parentes em Belo Horizonte nem resolver questões da minha família aqui", relatou.

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