Terça, 16 Abril 2024

As voltas do mundo

O mercado político anda meio perdido sobre o destino do senador Ricardo Ferraço (PMDB/foto). Resultado de suas movimentações atuais de só seguir o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) nos apoios a prefeitos na disputa deste ano. O  que tem repercutido principalmente no interior do Estado, onde o senador, na qualidade de vice de Hartung e na época candidato favorito a sucedê-lo, criou laços com várias lideranças e prefeitos. Ferraço agora praticamente se abdicou disso e está somente no rumo de Hartung, mostrando que os dois firmaram forte aliança, capaz de ensejar ao senador uma candidatura ao governo em 2014, dentro do sistema implementado por Hartung. Interessante nessa parceria é que, no passado, quando Ferraço foi candidato ao governo, quem deu o tempo nele foi exatamente Paulo Hartung. Tem coisas que só a política explica. 

 
 
As voltas do mundo II
Outro exemplo dessa acomodação de interesses políticos está naquela insinuação feita pelo candidato do PPS Luciano Rezende, de que seu adversário Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) é um homem que não acorda cedo e trabalha pouco. Quem imputou isso ao tucano, lá atrás, foi Ricardo Ferraço, que agora está colado em Luiz Paulo. Vamos ver até quando. 
 
Aperto
Aliás, o pai do senador, o presidente da Assembleia Theodorico Ferraço (DEM), encontra dificuldades para vencer a eleição em Itapemirim (sul do Estado), onde sua mulher Norma Ayub (DEM) é prefeita. O casal apoia o candidato do PMDB Estevão Machado, que embora considerado bom, enfrenta resistências. É que a gestão da prefeita não é considerada lá grandes coisas. Quem aproveita a deixa é o Dr. Luciano, do PSB. 
 
Reforço
Ricardo Ferraço e Paulo Hartung estão em Vila Velha neste sábado (15), para levantar a candidatura a prefeito do ex-secretário e deputado estadual Rodney Miranda (DEM). O demista rivaliza com o ex-prefeito Max Filho (PSDB), na tentativa de ir para o segundo turno com o prefeito Neucimar Fraga (PR).
 
Sem escassez
Quem acha que o material de campanha do vereador Zezito Maio (PMDB), candidato à reeleição, é de encher os olhos, não viu o do tucano Luiz Emanuel Zouain, que também tenta uma vaga na Câmara. Gera inveja até aos candidatos a prefeito. 
 
Xiiii...
Em Colatina (noroeste do Estado), a batata assou para o prefeito Leonardo Deptulski (PT). Está no Judiciário a denúncia dando conta de desvios entre a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, comandada pela primeira-dama Maria Júlia Rosa Chaves Deptulski, e ONG ligada a ela, a Associação das Damas de Caridade de Colatina.
 
Liderança
No município de Barra de São Francisco, a temperatura da eleição ainda é medida de acordo com os comícios. Considerando este quesito, para os observadores Enivaldo dos Anjos (PSD) ganha disparado - nessa sexta-feira (14), até o vice-governador Givaldo Vieira (PT) foi atração -,  em comparação ao deputado estadual Luciano Pereira (DEM). 
 
Mesmo campo
Ainda no noroeste, em São Gabriel da Palha dois médicos disputam a cadeira de prefeito: o deputado estadual Henrique Vargas (PRP) e o ex-deputado e ex-prefeito Luiz Pereira do Nascimento (PP). Os dois foram alçados à política por conta da atividade profissional. 
 
À vontade
Na recepção para comemorar os 60 anos do empresário Antonio Geraldo Perovano, nessa sexta-feira (14), no Itamaraty, em Vitória, quem circulou com muita desenvoltura e cumprimentos foi o ex-governador Max Mauro (PTB).
 
140 toques
“Aécio (Neves) vem ao Estado no dia 28, sexta-feira, vem apoiar Luiz Paulo Vellozo e Max Mauro Filho”. (Deputado federal César Colnago – PSDB – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Em política é preciso curar os males e nunca vingá-los”. Napoleão III

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/