Sexta, 19 Abril 2024

Brasil Vil

O Brasil não toma jeito. Quando meu neto Vitto tiver 30 anos (hoje tem 10 meses), o país continuará do mesmo jeito ou pior.

Culpa dos governantes? Do povo? Sim, de tudo um pouco, mas um país não pode ser avançado, civilizado ou independente sem EDUCAÇÃO. Não tivemos, não temos, e pelo jeito vai ser difícil ter. Está aí a prova disso, na política, na eleição de um Lula, de um Bolsonaro.

Eu, como brasileiro vacinado (apenas um termo, não fui vacinado ainda), vacinado de conhecer esse país, o povo, a parca educação e seu subdesenvolvimento, estava esperando essa notícia que campeia por aí: pessoal furando fila para tomar a vacina contra a Covid-19.

Tem dois aspectos nessa ignorância popular; os daqueles que querem tomar logo a vacina, não esperando a agenda feita, talvez com medo de morrer pela Covid, num mórbido desespero; e aquela minoria, que quer rejeitar a vacina, seguindo o indefectível presidente deste pais.

Qual parte é mais ignorante?

Pois é, senhores, este é o seu Brasil. E eu sabia que quando começasse a vacinação, haveria o desespero, a impaciência, as mazelas, a falcatrua, o egoísmo, o roubo, e que ninguém iria conseguir acertar isso, nem Ministério Público (MP), nem polícia, nem justiça, nem nada. Primeiro porque esse país é o Brasil, segundo que esses citados, querem também tomar logo a vacina, furando filas. Só não contava com algumas pessoas aplicarem vento e não o imunizante.

E quem realmente precisa tomar primeiro, por uma questão de vida, que se dane! Vai ficar sem, vai morrer, vai tomar vento.
Aliás, nem vacina temos para tomar. Que desgoverno terrível.

Viva o Brasil!!!!!

PARABÓLICAS

Luís Cláudio Casado fazendo um bom trabalho de assessoramento ao deputado (e ex-colega de rádio) Torino Marques, lá na Assembleia.

Pelo nome da rua – cachoeirense Bolívar de Abreu e entrada da Rede Sim - o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), deveria asfaltar essa via em Bento Ferreira.

Uma nova rádio para se ouvir em Vitória: Space X, na frequência de 101.5, Que a nova emissora e sua equipe possam mostra o verdadeiro sentido do rádio. Parabéns a Rogério Lima.

Olegário Gonçalves contando sua vida profissional no Facebook, numa espécie de autobiografia.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/

ACESSE TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
Palavras – Helio Ribeiro – O Poder da Mensagem https://www.youtube.com/watch?v=QeG5bitSZ_A

MENSAGEM FINAL
Medo se vence com segurança. Apego se vence com renúncia. Aversão se vence com amor. Hermógenes

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários: 1

Fernando em Terça, 23 Fevereiro 2021 14:13

Parabéns pela coluna, sempre estou acessando!

Acesse http://www.radiocamburiweb.com.br

Parabéns pela coluna, sempre estou acessando! Acesse www.radiocamburiweb.com.br
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/