terça-feira, junho 24, 2025
29.9 C
Vitória
terça-feira, junho 24, 2025
terça-feira, junho 24, 2025

Leia Também:

Campo inimigo

A reação solitária do prefeito de Cariacica, Juninho, na direção do prefeito de Vitória e presidente regional do PPS, Luciano Rezende, por conta do apoio antecipado da sigla ao presidenciável Eduardo Campos (PSB), é mais um movimento do jogo político instalado no Espírito Santo, onde dois grupos disputam espaço para a eleição de 2014. No mercado, Juninho é visto como instrumento do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) contra o governador Renato Casagrande. Contribui para essa interpretação o fato de o prefeito de Cariacica ter contato permanente com interlocutores do grupo de Hartung e não ter tamanho político para medir força com Luciano que, está mais do claro, tem controle absoluto do partido no Estado. Tem outra: Juninho sequer compareceu ao congresso do PPS e ainda quer berrar?
 
Campo inimigo II
No ano passado, a queda de braço iniciada por Juninho para obter o controle do PPS no Estado, ainda tinha algum sentido. Naquela época, o prefeito de Cariacica não estava tão mal das pernas como agora e, mesmo assim, não levou. Até o presidente nacional da sigla, Roberto Freire, já apareceu para fazer coro à decisão de Luciano, sobre o palanque nacional.
 
'Saia justa'
A abertura da V Semana Estadual dos Direitos Humanos na próxima segunda-feira (2) promete. Veja quem irá receber, na ocasião, o Prêmio Estadual de Direitos Humanos: Rafael Nascimento Miranda, o Feijão. Lembra-se dele?
 
'Saia justa' II
Foi Feijão quem, durante a III Conferência Estadual de Promoção de Igualdade Racial, fez uma manifestação inusitada e surpreendente tendo como alvo Casagrande, ao mostrar seu alvará de soltura e falar poucas e boas verdades para o governador. Ele está na lista de militantes dos movimentos sociais presos injustamente durante os protestos populares no Estado. Ótima oportunidade para pedir desculpas, hein, governador!
 
Pra inglês ver
O envio da prestação de contas do TCE para a Assembleia Legislativa foi lido no expediente da Casa nessa segunda-feira (25). É referente a 2012 e este ano. Operação Derrama deve estar no bolo, para mostrar serviço. Mas não deu em nadica de nada. 
 
Trio
Por falar no Tribunal de Contas, dia desses, um evento no Salão Nobre do Palácio da Justiça, conseguiu reunir importantes lideranças que hoje torcem o nariz para Paulo Hartung (PMDB). O presidente do Tribunal de Justiça (TJES), Pedro Valls Feu Rosa – homenageado do dia -, o ex-presidente do TCE Sebastião Carlos Ranna, e o deputado estadual Marcelo Santos (PMDB). 
 
Termômetro
A aliança PSB-PT-PMDB na eleição de 2014 é um arranjo que só interessa a Casagrande, único que sairia ganhando com a unanimidade. É o que pensa a maioria dos leitores de Século Diário que votaram em enquete finalizada nessa segunda-feira (25). Eles representaram 34% dos votos (123), de um universo de 361. 
 
Termômetro II
A segunda alternativa mais votada, com 24%, foi a que considera a reedição desse modelo dependente das costuras nacionais, seguida daqueles (18%) que o consideram já ultrapassado – concordo! No entanto, 17% ainda acreditam que é possível manter a aliança, desde que o governador entregue o Senado ao PMDB e a vice ao PT; e 6% acreditam que esse arranjo interessa ao PSB e PT, porém, não é viável ao PMDB. Está aí uma “deixa” do que rola no mercado.
 
Ferramenta
A Prefeitura de Vitória comemora os números do Gabinete Online. Foi visto 1,5 milhões de vezes nas redes sociais, obteve 20 mil visualizações de seus vídeos, registrou quatro mil visitas ao site nas três edições de suas webconferências, e recebeu 74 propostas enviadas pela população. O próximo é em dezembro.
 
140 toques
“Eu fico impactado com essa propaganda da Sedu: plágio descarado do nome e da logomarca da Rede Sustentabilidade. Pode? Até Quando?”. (Roberto Beling – articulador da Rede no Estado – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Não podes ter um espírito generoso e valente, se tua conduta é mesquinha e covarde; pois quaisquer que sejam as ações de um homem, tal deve ser o seu espírito”. Demóstenes

Mais Lidas