quinta-feira, junho 19, 2025
22.9 C
Vitória
quinta-feira, junho 19, 2025
quinta-feira, junho 19, 2025

Leia Também:

Chororô

O deputado estadual Claudio Vereza (PT) não sabe perder. Não digeriu a derrota para Sérgio Borges (PMDB) no processo de escolha ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e já demonstra que vai destilar sua raiva em cima do governo Renato Casagrande, de quem até outro dia era aliado de primeira hora. Nessa quarta-feira (14), saiu de casa disposto a entrar em rota de colisão. Logo cedo, soltou as cachorras na direção do procurador-geral do Estado, Rodrigo Júdice, na polêmica dos 11,98%. À noite, em meio à discussão sobre a poluição do ar, sob pressão de representantes da sociedade civil por conta da omissão na criação da CPI do Pó Preto, apelou. Para tentar justificar o injustificável, achou por bem aliviar sua culpa queimando o autor do requerimento da CPI, Gilsinho Lopes (PR), por ter votado em Borges ao TCE, “acusado de improbidade administrativa” – detalhe: outro assunto, nada a ver com nada! O problema é que o tempo de Vereza já passou e a cadeira de conselheiro seria o abrigo ideal, além de um garante e tanto. Mas, novamente, Vereza cobiçou a vaga, fez concessões, e não levou. Agora, não adianta querer atirar para tudo quanto é lado. É choro de perdedor.
 
Fora
A propósito, Vereza admitiu, na audiência dessa quarta-feira (14), que não será candidato em 2014.
 
Tem outra…
Certa hora, para reforçar sua crítica, o petista disse ainda que não votou na mesma pessoa que Gilsinho na escolha do conselheiro. Não mesmo, até porque Vereza, como candidato, não votou.
 
Freio
Acabou o samba feito pelo deputado estadual Da Vitória (PDT) em cima da criação de novos municípios no Estado. Veto integral da presidente Dilma Rousseff ao projeto é um balde de água fria nas pretensões do pedetista, que assumiu o tema como bandeira, embora com alegações fraquinhas, fraquinhas. Da Vitória estava é interessado nas possibilidades que poderiam surgir no norte e noroeste capixaba. 
 
Saiu de cena
O prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), está pra lá de sumido.  Sentiu o peso do abacaxi?
 
Sem alarde
Passou despercebido o ato de exoneração do ex-diretor-geral do Detran-ES Fábio Nielsen de outro cargo no governo do Estado. É que depois de ter sido convidado a se retirar do comando do Detran, por conta de irregularidades – escândalo das placas -, no início deste ano, Nielsen recebeu abrigo na Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), em cargo de comissão de assessor especial nível IV. Entrou mudo e saiu calado.
 
Mais um
Conceição da Barra também já tem seu Fundo de Desenvolvimento Municipal, para receber dinheiro do “Fundo Cidades”, a cartada do governador Renato Casagrande para a disputa de 2014.
 
Extras
O procurador-geral de Justiça, Eder Pontes, arrumou umas diárias para seus servidores. Agora, quando houver deslocamento para Guarapari e Fundão, eles receberão aquele extra especial. Resolução sobre a questão foi alterada. Fora do recebimento permanecem Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana.
 
Justo, justíssimo…
Os jornalistas Roberto Kaz, José Casado e Glenn Greenwald conquistaram o Prêmio Esso de Reportagem, com o trabalho “Na mira dos EUA”, publicado no jornal O Globo, com base em documentos da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA), vazados pelo ex-agente Edward Snowden. Casado é capixaba e já integrou a equipe de Século Diário.
 
140 toques
“O povo capixaba já sente a diferença do atendimento humanizado nos postos de saúde, isso mostra que o programa Mais Médicos tem efetividade”. (Deputada federal Iriny Lopes – PT – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Política é como nuvem. Uma hora, você olha e ela está de um jeito. Depois, quando torna a olhar, está completamente diferente”. Magalhães Pinto

Mais Lidas