A Secretaria de Comunicação da Presidência da República fez uma pesquisa com o Ibope para saber da audiência da Voz do Brasil. Segundo a pesquisa, 66% dos entrevistados disseram que não ouvem o noticiário em nenhum dia da semana. A pesquisa foi feita em todos os estados.
Por exemplo, em Goiás, 80% nunca ouviram, em Tocantins chega a 75%. Enfim, aqui no Estado o índice foi de 55%. Esse levantamento mostra, oficialmente, que a Voz do Brasil, nos moldes e horário de que é apresentado hoje, não tem a abrangência que é demonstrada pelos defensores do programa.
Já que os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário contam hoje com emissoras próprias de rádios e TV de sinal aberto, inclusive com a Rádio Câmara abrindo uma rede, seria de bom alvitre que o governo liberasse os canais comerciais e passasse a veicular A Voz do Brasil somente nesses canais estatais.
Acontece que existe política em meio a tudo isso e o governo não quer ter a responsabilidade de tirar das rádios A Voz do Brasil, canal, que bem ou mal, mostra as mazelas dos políticos brasileiros, que crentes que estão aparecendo, na realidade estão mostrando a população a sua inoperância legislativa.
PARABÓLICAS
Juninho, excelente produtor, locutor e operador está fazendo horário na Cor da Vida na parte da tarde.
Não foi agora que a Rádio Globo de Linhares trocou de mãos. Este fato ainda ira acontecer.
O Radiodifusor que estiver interessado na migração, já pode acessar o site do MiniCom para mais informações.
Paulo Duarte deverá estar no Rio em junho para fazer transmissões da Copa do Mundo.
MENSAGEM FINAL
Não acredite em tudo que você ouve, gaste tudo o que você tem e durma tanto quanto você queira. Dalai Lama