Dólar Comercial: R$ 5,62 • Euro: R$ 6,59
Quinta, 01 Outubro 2020

Diferença

De férias, ouvia Raimundo Fagner cantando "Revelação" e notei que ele não canta mais assim, ou melhor, essas coisas. Me fez lembrar de Chico Buarque, que é a melhor expressão do que quero explicar.

Chico do tempo de A Banda era uma coisa, hoje é outra. Inclusive é mais escritor que compositor. Não é uma questão de evolução, e sim de mudança. E assim tem muitos, só que esse tipo de simbiose é válido somente para quem mexe com arte, imprensa e similares.

Mas o engraçado não é que eles mudaram ou esqueceram. Eles sabem, mas não querem mais fazer como era, se bem, se fizerem, serão brilhantes. Ah! Existe uma classe que não evolui. Nunca poderemos colocar o político nessa classe, do "já fiz bem"...

Eu analiso por mim. Comecei fazendo programa de rádio num estilo meio cultural, depois passei a fazer versão de músicas no ar, nos idos de 77, 78, e mais recentemente – uns 20 anos atrás – interpretar histórias no ar com trilhas apropriadas. Por mais que eu queira, não dá mais vontade de fazer, mesmo hoje tendo melhores recursos. Fiquei então gravando e editando jornais falados.

Também não confundam o que tento expor como saudosismo. A questão está sendo de como antes era melhor que hoje. O que se faz hoje é frio, sem consistência, sem respeito, sem dedicação. O que fica chato é que a geração de hoje nunca poderá pensar que certas coisas de tempos atrás eram melhores.

PARABÓLICAS

Ademir Barcelos nos deixou. Senti muito, já que foi com ele que fiz uma das melhores produções de rádio de minha carreira.

A Globo pensa em fazer modificações no próximo BBB, baseada na pandemia, com ideias e conceitos diferentes de programas passados.

Quando passar a pandemia seria bom reunir antigos colegas e celebrar, tanto no sentido saudade como em planejamento de atitudes futuras.

Quantos radialistas (rádio&TV) irão se candidatar e tentar ganhar nessas eleições de 2020?

MENSAGEM FINAL
Sentimento é aquilo que só nós sentimos, mas quando o exprimimos, é o mesmo que todos sentem. Dante Milano


ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/


ACESSE TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
https://www.youtube.com/watch?v=gdhJYLviJyc

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 01 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/

No Internet Connection