Sexta, 29 Março 2024

Férias instantâneas

Tem gente fazendo aniversário todos os dias - ainda não inventaram um ditador que determine que ninguém pode fazer anos junto comigo, por mais esdrúxulos e megalomaníacos que eles sejam. Aniversário não respeita crise, vírus, guerras, furacões e terremotos. Maio não poderia ser diferente, e sopro algumas poucas velinhas (acabou o estoque) entre paredes vazias. Pus um disco (bolachão) do Parabéns-pra-mim na vitrola e na TV vejo imagens de Vitória antiga, com bondes e charretes nas ruas. Quem diria que um rolo de papel higiênico seria meu melhor presente neste aniversário? 


*

Destoando de tudo isso - inclusive do número de velas no bolo - fui catar frases alegres na Internet. O ser humano é o único animal que ri. Mesmo a hiena, famosa por suas gargalhadas irônicas, não entendeu o sentido da piada. Mas não devemos rir apenas quando ouvimos uma boa piada, ou quando o ex da amada perde o emprego. Devemos rir contra ou a favor de tudo, mesmo quando a coisa está preta (retiro a expressão, que denota racismo). Melhor dizer, mesmo quando a coisa está feia (retiro a expressão, que denota preconceito contra uma boa parte da população mundial). Famoso humorista já disse, Tá difícil fazer humor hoje em dia…

*

Às vezes basta lembrar de uma comédia, ou daquele tombo que você tomou quando foi receber o Nobel da Paz. Ou quando chegaram mais convidados e acabou o estrogonofe. Lembro de uma festa em que a dona da casa convidou para uma feijoada. Só depois que todos já haviam terminado ela lembrou que esqueceu de adicionar o feijão. Lembra daquele dia em que sua calça caiu quando você entrou no cinema lotado? Os psicólogos garantem que rir aproxima as pessoas. Mark Twain disse: Nada pode resistir ao assalto de uma gargalhada.

*

Proposta amorosa - Você quer ser o sol da minha vida? Claro que sim, diz a persistente apaixonada. Então fique milhões de anos luz longe de mim. Charles Dickens: Essa é uma conclusão justa e imparcial das coisas, que mesmo quando houver doenças e tristezas, não há nada no mundo tão irresistivelmente contagioso quanto risos e bom humor. Lord Byron: Ria sempre que puder - rir é o remédio mais barato que existe. Tom Nansbury: O otimista ri para esquecer, o pessimista esquece de rir.

Audrey Hepburn: Adoro as pessoas que me fazem rir. Jennifer Jones: Se você puder escolher uma característica que te ajude a vencer na vida, escolha o senso de humor. I Ching: Em média, uma criança ri 200 vezes por dia; um adulto apenas 12 vezes. Talvez os pequenos estejam rindo de nós. Achado no site Psychology today: Rir pode salvar sua vida: 30 minutos de exercícios, três vezes por semana e 15 minutos de risadas por dia melhoram o desempenho do sistema vascular...

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/