Quinta, 28 Março 2024

Flamengo

Chega-se a mais um final de ano. A imprensa gosta de fazer suas retrospectivas. As festas, além do congraçamento, têm seus minutos de reflexões. Mas para muitos, pouco se tem a comemorar. Nada de bom ou extraordinário aconteceu no Brasil, até mesmo no mundo, que fizesse a alegria de muitos.


Política desastrada por esse mundo afora, desastres naturais contundentes, revoltas populares em vários países, vulgaridade do sexo e poucas demonstrações de fé. A cada ano piora todos esses predicados.


Mas tem uma coisa boa que tem de se destacar. Essa coisa boa chama-se Flamengo. Pelo menos ele alegrou milhões de pessoas este ano, das mais variadas crenças religiosas, esportivas e sociais. Foi bom ver o pobre ao lado do rico, alegres e iguais.


Como pode um esporte contagiar tanta gente? Até os contra tiveram que se render a um trabalho coletivo intenso e bonito, feito por um punhado de jogadores, liderados por um louco estrangeiro.


O time disputa o Mundial nesta semana. Se perder, não importa, não vai manchar o belo desempenho deste ano. É assim que a nação pensa.


Poucos foram os que não reconheceram este belo trabalho, mas isso a gente releva e perdoa, pois aí deparamos com a inveja, a fraqueza e a incapacidade.


Pergunta aos mais de quarenta milhões de brasileiros se eles estão felizes neste final de ano? Pelo menos um quarto da população brasileira vai passar o natal feliz. 


Que bom!

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/