quinta-feira, junho 19, 2025
22.9 C
Vitória
quinta-feira, junho 19, 2025
quinta-feira, junho 19, 2025

Leia Também:

Fora do circuito

Não falta muito e o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, deverá ser reconduzido ao comando do PPS no Estado sem qualquer empecilho. Ao contrário da última disputa interna do partido, o prefeito de Cariacica, Juninho, desta vez não está em condições de cantar de galo. Fechado esse ciclo, restará consolidado, por “a + b”, o apoio do PPS à candidatura à reeleição do governador Renato Casagrande. Assim como já manifestou o prefeito inúmeras vezes, não há como subir em outro palanque ao governo no próximo ano. Primeiro, porque assim ele retribui o apoio a Casagrande na última eleição municipal, o que garantiu sua vitória. Segundo, o prefeito hoje demonstra total aversão ao antigo aliado, o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) que, oportunista como sempre, abraçou a campanha de Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) ainda no primeiro turno, para liquidar de vez as chances de Luciano – naquela ocasião, o tucano liderava com folga as pesquisas e tinha tudo para levar logo o pleito. Do lado oposto de Casagrande, aí mesmo que o prefeito se empenhará em favor do governador. Afinal, foram anos e anos de fidelidade a Hartung jogados no lixo. Agora, se houver a retomada do projeto de unanimidade, a história muda de figura. Com Hartung na chapa do governador, não terá conversa ou gratidão que resolva. Luciano não sobe e pronto.
 
Na rede
Por falar em Luciano, o prefeito promove sua terceira webconferência do Gabinete Online, nesta quarta-feira (20), às 19 horas. Desta vez, o tema será segurança urbana.
 
Vulnerável
O episódio da retirada da deputada estadual Luzia Toledo (PMDB) do páreo para presidir a Comissão de Finanças da Assembleia pode ter reflexo também na liderança da bancada do PMDB na Casa, função hoje ocupada por ela. Não são poucas as incompatibilidades existentes. Para o caldo entornar de vez, não custa.
 
Vulnerável II
Facilitou ainda a manobra para consolidar Dary Pagung no comando da Comissão, que teve o dedo do governo, o fato de não ter revide. Mesmo barrada no processo, Luzia sempre foi e sempre será governista.
 
Leitura
Após as prisões de José Genoino e José Dirceu, no escândalo do mensalão, o interesse por filiações ao PT aumentou mais de 2.000% nesse final de semana. Não é intrigante?
 
Sangue novo
O articulador da Rede Sustentabilidade no Estado, Roberto Beling manda, pelo Twitter, seu apoio a Max Dias, jovem que tem tirado o sono do secretário de Estado de Turismo, Alexandre Passos, por conta da disputa pelo comando do diretório do PT em Vitória. Segundo turno será neste domingo (23).
 
Mais um
Já o PSDB segue com seu circuito de palestras no Estado de tucanos de fora. Nesta quinta-feira (21), o deputado federal Marcus Pestana, de Minas Gerais, falará sobre reforma política, às 19 horas, na Câmara de Vila Velha. 
 
Sentido oposto
A classe política, salvo raras exceções, finge que não vê o processo de discussão que irá definir novos padrões de emissões para poluentes em Vitória, realizado pelo GTI Respira Vitória. Continua na contramão dos interesses da população. Mais uma prova disso: as apresentações do GTI já foram vistas 10 mil vezes na ferramenta Slideshare. 
 
Que isso…
O governo do Estado contratou a empresa Prime Assessoria e Consultoria Ldta para cuidar do gerenciamento do abastecimento de combustível na frota dos veículos oficiais. “Precinho”: R$ 65,37 milhões (não informa o período). Uau, hein! 
 
140 toques
“Domingo tem caminhada, às 9 horas, na Praia de Camburi, saída no Clube dos Oficiais, para celebrar o Novembro Azul – prevenção da saúde do homem”. (Deputado estadual Hércules Silveira – PMDB – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Não tenho equilíbrio para permanecer sobre o muro”. Roberto de Abreu Sodré

Mais Lidas