Terça, 23 Abril 2024

Fria ou quente

Duas das maiores potências do mundo, Rússia e Estados Unidos, se digladiam, meio que diplomaticamente, por causa da invasão da Ucrânia, que já pertenceu à União Soviética. Parece ser um caso "entre eles", ou seja, Rússia e Ucrânia, mas já atinge o mundo todo.

Antigamente havia uma briga entre Estados Unidos e União Soviética (cuja a célula matter era a Rússia) e que durou muito tempo: A Guerra Fria durou exatos 46 anos.

Agora com essa invasão russa à Ucrânia, o governo de Vladimir Putim sabe que o único inimigo pode ser os Estados Unidos, que se insurgiram em definitivo por uma série de razões. Este conflito mexe com perdas e ganhos de riquezas, é claro que os Estados Unidos embora bem cautelosos, entrem mais firme.

Falar em Rússia e América, nos lembramos da tal Guerra Fria, mas se caso acontecer uma parecida, será bem pior, será uma "guerra quente".

É surreal nos dias de hoje ver tanques de guerra e fuzis num conflito internacional. Mas é assim que a Rússia quer pegar de volta a Ucrânia. A Rússia tem "outros tipos de armas", assim como a Otan e os Estados Unidos.

Aliás, o medo, embora tardio da Rússia, é a Otan ou Nato, como falam na Europa. Essa organização, junto com Estados Unidos, representa a maior potência armada do mundo de todos os tempos.

A diplomacia entre Rússia e Ucrânia tenta arrefecer o conflito. Mas a Rússia já destruiu várias cidades, naquele cenário de filmes de guerra. Muito apavorante e triste.

Mas voltando à guerra fria, esta poderá ser novamente entre Estados Unidos e Rússia, e se alongará igual a primeira ou não. Se for a "guerra quente", creio que nunca acontecerá, se acontecer, o mundo acabará.

PARABÓLICA

Vi um belo texto no Instagram escrito por Varela Cabral. Pedi autorização e publicarei aqui neste espaço. Merece.

Esse BBB da Globo é um dos piores de todos os tempos. Pontos negativos para o Boninho.

Já a Record TV fez o seu papel, e mal, em cobrir os jogos do Cariocão. Ou transmite direito ou não entre nessa.

Estressante a quantidade de vezes que alguns comerciais da TV paga, como Colchões Sono Quality, 123 Milhas, SportingBet. Assim vira propaganda contra e não a favor.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM

ACESSE: TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
Frankie Valli – Can't takke my eyes off you
https://www.youtube.com/watch?v=7u5d_EUuUsI

MENSAGEM FINAL
"O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas". Volodimir Zelesnky

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/