Segunda, 29 Abril 2024

Ganhe dinheiro com IA

A Inteligência Artificial (IA) tem se mostrado cada vez mais importante no mercado de trabalho e, consequentemente, em fontes de renda. Trabalhar com IA pode parecer um campo distante e complexo, mas há algumas plataformas e Apps gratuitos e bastante acessíveis à população que podem ajudar a ingressar nesse mercado.

Uma das possibilidades de se ganhar dinheiro com IA é através do Spare5, um aplicativo que paga por pequenas tarefas que contribuem no treino de algoritmos. São tarefas simples, como identificação de objetos em imagens e transcrição de palavras em áudio. Ao concluir as tarefas, o usuário é pago de acordo com o seu desempenho.

Outra plataforma interessante é o UserTesting, que paga para testar sites e aplicativos, oferecendo feedback sobre usabilidade e experiência do usuário. O Appen é uma plataforma que oferece trabalhos de curadoria de dados e anotação de informações, que ajudam a aprimorar os algoritmos de IA de empresas. Além disso, o Clickworker pode ser uma opção interessante para realizar pequenos trabalhos online, como categorização de dados e classificação de imagens, que também ajudam a treinar algoritmos de IA.

Para quem tem habilidades em programação e interesse em criar chatbots, é possível utilizar a plataforma GPT-3, um processador de linguagem natural que permite criar chatbots personalizados e interativos, que poderão ser vendidos para empresas.

Vale lembrar que, embora as plataformas e apps citados sejam bastante acessíveis e fáceis de utilizar, é importante se dedicar a aprender e se aprimorar constantemente, para encontrar as melhores oportunidades e aproveitá-las ao máximo.

Existem diversas plataformas e Apps gratuitos que podem ajudar a ganhar dinheiro trabalhando com IA, mesmo sem conhecimentos avançados na área. Se você é uma pessoa antenada com a tecnologia e gosta de desafios, considere iniciar uma carreira em IA. Com certeza, há muitas oportunidades e bons rendimentos esperando por você!
Algumas plataformas de IA para trabalho em casa:

1) Picoworkers - plataforma de microtarefas online em que é possível ganhar dinheiro fazendo atividades como pesquisas de mercado, inscrições em sites, downloads de aplicativos, etc.
2) Swagbucks - plataforma que paga aos usuários para assistir vídeos, responder pesquisas e realizar tarefas variadas.
3) InboxDollars - plataforma que oferece dinheiro para os usuários responderem pesquisas, lerem e-mails e testarem jogos e produtos.
4) Survey Junkie - plataforma de pesquisa de mercado que paga aos usuários para responderem pesquisas sobre produtos e serviços de empresas parceiras.
5) Upwork: plataforma online que conecta freelancers com empresas em busca de habilidades específicas, incluindo trabalhos relacionados à IA.

Com essas plataformas de IA ao alcance de todos, podemos ver claramente que a tecnologia está ajudando a moldar o futuro do trabalho em muitas áreas. E, para aqueles com as habilidades e conhecimentos necessários, há muitas oportunidades de ganhar dinheiro trabalhando em casa com IA.

Flávia Fernandes é jornalista, professora e autêntica "navegadora do conhecimento IA"
Instagram @flav.ia_fernandes
Emal:

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/