Quinta, 25 Abril 2024

Horário eleitoral III

 

Tem início o horário eleitoral no rádio e TV. Vai começar tudo de novo, sendo que desta vez é para prefeito e vereador. Boa parte do horário para o prefeito e a outra, dividida em vários vereadores candidatos de acordo com as coligações.
 
Ate aí tudo mais ou menos. É que esperávamos uma “mexida” no esquema eleitoral, promovida pela TRE-ES no tocante a entrega de material político dos partidos nas rádios, sendo feita pela Internet. Mas não é o tempo. 
 
Para aqueles que são veículos, os partidos não querem saber, querem aparecer, colocar lá a fim de que todos vejam. O TRE-ES iria mudar alguma coisa no tocante, por exemplo, a este envio e recebimento do material eleitoral.
 
A lei professa é que cada coligação ou partido entregue o material para os programas em mãos, de acordo com normas do Tribunal. Mas que o TSE estaria mudando isso, passando a usar a internet para envio. O TRE-ES ficou de estudar o assunto, e nessa eleição já poderia haver algo nesse sentido.
 
Realmente a internet está aí para isso e no caso, devidamente amparada por senhas de segurança especiais para tal fim. Não vejo problema dos veículos receberem e veicularem material vindo pela internet. Lugar com Internet lenta? Esta bem, aceito, mas para majoritário cabe perfeitamente este processo.
 
E os partidos, juntamente com suas produtoras, ficarão mais á vontade no que diz respeito ao tempo para produzir e entregar, já que pela Internet pode ser muito mais rápido e com toda certeza, seguro também.
 
Vamos aguardar para ver como será. Esperamos que nas próximas eleições já haja consenso sobre esse negócio de envio de material eleitoral, já que atualmente acontece um desconforto entre todos. Poderia ser tudo mais simples. Por que não mudar?
 
PARABÓLICAS
 
Com toda sua experiência, anos de rádio e TV, Edu Henning se permite agora a comandar a TV Record News.
 
A Rádio Universitária sofre com a ausência de Namy Cherquer, que teve de se ausentar por causa da política. 
 
Dois grandes profissionais de imprensa assessoram Luiz Paulo Vellozo Lucas na sua campanha. Marcio Kalil e Idivarci Martins
 
Jairo Maia continua descansando de sua longa carreira no rádio. Mas uma coisa é certa: faz falta nas manhãs da audiência da Grande Vitória. 
 
MENSAGEM FINAL
Até o homem que não crê em nada precisa de uma namorada que creia nele.  Eugen Rosentock-Huessey

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/