Segunda, 29 Abril 2024

Lá vem ele...

 

A nomeação da ex-prefeita de Itapemirim Norma Ayub (DEM) como assessoria técnica na Secretaria a Casa Civil, que ainda gera burburinho generalizado em desfavor do governo do Estado, marca o restabelecimento das relações entre Renato Casagrande e o presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço (DEM), marido da ex-prefeita. Tais relações, desde o escândalo da Derrama, ficaram um tanto frias, por razões óbvias. Mas esse distanciamento não foi bom para nenhum dos dois lados. O demista perdeu o controle da Assembleia e o governador também saiu perdendo. Agora, com essa sobrevida, Ferraço tem condições de voltar a conduzir a Casa. E, sem perder tempo, já aparece em episódio dentro deste novo contexto. Não tem o recuo do deputado estadual Euclério Sampaio (PDT) em relação a uma ação que atingiria em cheio o governo do Estado? Pois então, foi presidente da Assembleia que o desarmou. Resume-se assim: Ferraço, o retorno. 
 
Exagero
A prestação de contas do deputado estadual Eustáquio de Freitas (PSB) foi no dia 20 de abril, mas até hoje ele continua mandando um “obrigado” por email, repetidas vezes. Na imagem, como não poderia deixar de ser, o deputado posa ao lado do governador Renato Casagrande. Essas preferências têm deixado os demais parlamentares um tanto insatisfeitos. 
 
Mexidas 
Deu no blog Elimar Côrtes e foi confirmado nesta segunda-feira (13): Casagrande mudou o comando geral da PMES. Saiu coronel Ronalt Willian e assume o coronel Edmilson dos Santos. Para quem não se lembra dele, vamos voltar àquele protesto dos estudantes de 2011, que acabou em confronto com a polícia. Na próxima nota tem mais...
 
Mexidas II
Palavras do coronel Edmilson, à época: “A gente tinha informações concretas de que a reivindicação da tarifa era um pano de fundo. Eles queriam um confronto com a polícia”. Gente, desastre total. 
 
Mexidas III
As razões para a mudança, segundo Elimar Côrtes, são as seguintes: o governador não está satisfeito com o aumento da criminalidade e teria ficado irritado com a história dos seis cavalos do Regimento de Polícia Montada que estão contaminados com mormo. 
 
Por outro lado...
Nos bastidores da Polícia Militar, há também um descontentamento da tropa com o governo do Estado, ligado sobretudo aos recentes atendimentos às reivindicações salariais do Ministério Público do Estado. Isso é flagrante desde o primeiro ao último escalão. 
 
Bateu o martelo
O ex-prefeito de Vila Velha Max Filho (PSDB) não deixa dúvidas quanto às suas pretensões eleitorais de disputar a Câmara dos Deputados no próximo ano. Aqueles que achavam que seria melhor ele tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa, podem desistir. Max já descartou essa possibilidade. 
 
Tabuleiro
O PCdoB debate seu projeto político para 2014 no próximo sábado (18), durante seminário que será realizado na Capital. Os comunistas estão empolgados com o crescimento do partido nas eleições de 2012 e querem mais no ano que vem. Expectativa é apresentar chapa completa à Assembleia, para conquistar uma cadeira. 
 
Tabuleiro II
Um dos palestrantes do evento será Anderson Falcão, subsecretário de Estado de Esporte e Lazer e integrante da direção estadual do PCdoB, cotado para a disputa de 2014. O partido está de olho ainda em filiar Carlos Von (PSL), que fez bonito na disputa à prefeitura de Guarapari – mas ai são outros quinhentos, todo mundo quer Von.
 
Comemorar o quê?
Dia 13 de maio, data da Abolição da Escravatura no Brasil. No entanto, 125 anos depois, predominam o preconceito e as desigualdades raciais. No Brasil, a pobreza tem cor.
 
140 toques
“Farei agora um pronunciamento no 'Grande Expediente' durante 25 min, sobre a exclusão do ES das prioridades do governo do PT”. (Deputado federal César Colnago – PSDB – no Twitter). Nota da coluna: e tome mais chororô eleitoral. 
 
PENSAMENTO:
"A política é muitas vezes trair a arte de interesses reais e legítimos, e criar outros imaginários e injustos”. Arturo Graf

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/