Sábado, 27 Abril 2024

Movendo arquivo

 

 
No mundo do computador, move-se arquivo geralmente quando queremos fazer uma limpeza no disco ou nos arquivos pessoais. Vamos lá e apagamos pastas, escritos e por ai vai.
 
Na vida da empresa é a mesma coisa. Cada funcionário é um arquivo, seja ativo ou passivo. Nós não deixamos de ser arquivos. É por isso que no mundo do crime existe a tal “queima de arquivo”.
 
Mas na vida temos de formar fragmentos e um bom arquivo. É um investimento próprio. É no saber, no espiritual, no relacionamento. Não adianta ser só mais um arquivo. Tem de ser importante.
 
Não existe arquivo rejeitado ou arquivo afastado. Ou é ativo e imprescindível ou então é deletado, descartado. Somos a mesma coisa no decorrer da vida. Tem gente querida e gente rejeitada.
 
Para ser um bom arquivo, alguém nos criou alguém nos guiou alguém nos supriu. Podemos então ser bons ou apenas relevantes. Por isso é sempre bom a gente saber do nosso conteúdo.
 
Quantas vezes passamos alguma coisa de uma pasta para outra. E depende do conteúdo, às vezes pode ser ruim ou um ótimo conteúdo. Mesmíssima coisa na vida gente. Por isso é bom a gente estar sempre bem atento a quem nos rodeia e o que quer.
 
A comparação não muito exagerada, apenas serve para percebermos que nós, os humanos, somos como arquivos. Somos criados, educados (enchidos), movidos e até mesmo deletados. Assim é no mundo virtual, assim é no mundo real.
 
PARABÓLICAS
 
Luis Claudio Casado abastecendo as emissoras da Capital com alguns lançamentos musicais. Gente da melhor qualidade.
 
Pelo nome da rua – cachoeirense Bolívar de Abreu - e pela entrada da Rede Sim, o prefeito Luciano Rezende deveria asfaltar essa via em Bento Ferreira.
 
Bruno Herculano é um excelente fotógrafo. Especializou-se na Europa e agora está de volta a Vitória
 
Hino Salvador comprou uma excelente câmera profissional e agora faz comentários através do Facebook. Boa, Hino!
 
MENSAGEM FINAL
 
Medo se vence com segurança. Apego se vence com renúncia. Aversão se vence com amor. Hermógenes

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/