
A nova propaganda do PMDB veiculada na TV, com foco na área de saúde, dá o tom de como será a campanha para o governo do Estado. Sem citar Paulo Hartung, tenta colar na cabeça dos eleitores a frase que promete ser o lema da guerra eleitoral contra o governador Renato Casagrande: “com o PMDB, o Espírito Santo pode muito mais”. Frase esta repetida recentemente por aliados do ex-governador, como o presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), porém, substituindo o PMDB por Paulo Hartung. Nos bastidores, os comentários são de que a ideia é fazer frente ao discurso de continuidade comprado – erroneamente – por Casagrande desde que assumiu o posto. Significa dizer que, além de ter engolido a seco a elevada dívida deixada por Hartung nas áreas de saúde, segurança e educação, Casagrande terá agora que se defender do mantra que ele próprio ecoou durante todo esse tempo. Pois a intenção de Hartung é exatamente mostrar que o governador não correspondeu à continuidade, missão entregue em suas mãos. Assim, mais uma vez, aparecerá como o único capaz de salvar o Espírito Santo. No interior do Estado, a história – parece – já colou.
Escudo
A propósito, o encontro de Casagrande com o bloco de 10 partidos pequenos foi uma medida de segurança para evitar êxito a uma movimentação de Hartung. O ex-governador tenta atrair para seu lado o PRB, PTdoB, PHS e PTC.
Não para
Hartung, aliás, não para. Nesta segunda-feira (9) à noite, tem outra palestra do “supereconomista” para empresários, em Vitória.
Sinais
A empresa carioca Contemporânea Ldta não está no grupo das agências de publicidades que atenderão ao governo Casagrande, anunciadas na última quinta (5). Ela chegou ao Estado por intermédio do governo Hartung e, desde então, arrebatava contratos pra lá de atrativos com o governo, o que a fez até a fechar sua matriz no Rio de Janeiro para se restringir apenas à filial capixaba. Para bom entendedor…
Sinais II
Agora, estão no bolo desta conta milionária, cada uma com um lote, a Aquatro Comunicação e Marketing, Ampla Comunicação, MP Publicidade, Danza Estratégia e Comunicação e Set Comunicação.
Coleção
O senador Magno Malta (PR) trocou de uniforme. Manteve a cor preta, mas agora desfila com a seguinte frase no peito: “maconha não, fumei e me lasquei”. É uma campanha contra a legalização, mais uma das bandeiras controversas que o senador resolve chamar de sua.
Recorde
O vereador de Vitória Davi Esmael (PSB) realiza mais uma sessão solene na noite desta segunda-feira (9). Precisa falar o tema? Isso mesmo, oba-oba para as igrejas evangélicas. Desta vez, uma homenagem ao Dia do Pastor. Já virou bagunça.
Dobradinha
Na Assembleia Legislativa, o oba-oba se repetirá, no mesmo horário. Mas, desta vez, não será puxado pelo pai de Davi, o deputado estadual Esmael Almeida (PMDB), e sim pelo pastor Marcos Mansur (PSDB). Como não é bobo nem nada, o tucano vai homenagear pastores de 31 templos da Assembleia de Deus do sul do Estado, seu reduto eleitoral. E o Estado laico?
Bom de boca
Rodando os municípios capixabas, o deputado estadual Marcelo Santos (PMDB) está fazendo um verdadeiro tour gastronômico. Nas redes sociais, só tem notícias de comida, de todos os tipos e gostos. Corrida atrás de votos ou contra a balança?
140 toques
“Depois da Austrália, agora Camarões chegou à Vitória. Sejam muito bem-vindos os leões indomáveis!”. (Prefeito Luciano Rezende – PPS – no Twitter).
PENSAMENTO:
“Você não aprende a manter firme sua posição no mundo ficando de guarda, mas atacando e sendo por sua vez atacado”. George Bernard Shaw

