sexta-feira, julho 18, 2025
16.9 C
Vitória
sexta-feira, julho 18, 2025
sexta-feira, julho 18, 2025

Leia Também:

Musculatura

Os movimentos do prefeito da Serra, Audifax Barcelos (PSB), na direção da Rede Sustentabilidade, não são isolados. Ele tem conversado com outras lideranças, que ultrapassam os limites do município que comanda, para formar um grupo representativo dentro do partido. A ideia é atrair pessoas com capacidade para encarar as disputas municipais do próximo ano. Mesmo que saiam derrotados, já seria suficiente para colocar a Rede no conjunto das demais siglas no Estado. A estratégia atende ao projeto da idealizadora do novo partido, a ex-ministra Marina Silva, que não quer restringir o partido a Audifax e ao município da Serra. Com previsão de ser formalizado ainda este mês, é o próprio prefeito que irá presidir a Rede no Espírito Santo. Com um partido para chamar de seu, ele pretende se igualar em força com seu principal adversário, o ex-prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT). Os dois, ao que tudo indica, voltam a se enfrentar em 2016, com um detalhe: desta vez terá terceira via, protagonizada pelo ex-deputado Vandinho Leite, pelo PSDB.

Está em todas

O deputado federal Helder Salomão (PT) não sai das ruas. Somente na sexta-feira (7) passada, visitou cinco municípios – Pancas, Águia Branca, Barra de São Francisco, Marilândia e Governador Lindemberg. Vai dizer que não tem projeto político por trás dessas visitas todas?

Arena

Em Conceição da Barra, norte do Estado, começa a se desenhar o quadro eleitoral de 2016. Informações que circulam por lá apontam que o prefeito Jorge Donati (PSDB) quer fazer o superintendente operacional da gestão municipal, Francisco Bernhard Vervloet, o Chicão, seu sucessor. Mas ele, que não é político, resiste.

Arena II

A interpretação, nos bastidores, é que ao “sacar” um nome de sua absoluta confiança, que saiu da sua empresa direto para a prefeitura, Donati quer garantir a continuidade da atual gestão. Não pretende arredar o pé.

Arena III

Do outro lado, provavelmente estará o ex-prefeito Manoel Pé de Boi, o candidato já declarado do governador Paulo Hartung (PMDB). Também não se pode descartar a possibilidade da entrada de Chico Donato (PMDB), que embora fique em Vitória, é sempre um nome lembrado em Conceição da Barra. Há quem diga, ainda, que o presidente do Sindisbarra, Jovane Clarindo (PTN), vai entrar na briga pela prefeitura.

Comando

O PSB de Vila Velha mudou de mãos. O presidente agora é o economista Harlem Silva, ex-secretário da gestão Neucimar Fraga (PSD). O novo presidente diz que o partido tem a meta de apresentar candidatura própria no próximo ano. Cogita como possibilidades os vereadores socialistas, Joel Rangel ou João Artem. Sei não…

Mais um

O PRP segue com sua saga de lançar diretórios no Estado afora. Nesse domingo (16), foi a vez de João Neiva, onde o partido pretende fazer até quatro vereadores.

Polêmica

O vereador de Vitória, Reinaldo Bolão (PT), vai retomar o debate na Câmara sobre o aplicativo de transporte de passageiros em carros particulares, o Uber. Antes mesmo de chegar por aqui, os vereadores já barraram o projeto. Bolão está convencido de que não há como proibir o uso da tecnologia na Capital. O confronto é válido e necessário.

Aí não…

Do advogado André Moreira (PSOL), no Facebook: “Na Professor Azambuja e na Gama Rosa, no Centro, quem está auxiliando os motoristas no estacionamento rotativo é o flanelinha. Nenhum funcionário da empresa que gerencia o serviço está no local”.

140 toques

“Casa lotada em homenagem a #EduardoCampos. #VivaEduardo. #ParaSempre. (Ex-governador Renato Casagrande – PSB – no Twitter).

PENSAMENTO:

“Um partido, para ser forte, precisa parecer forte; o show frequentemente vence a batalha”. Edward Bulwer-Lytton

Mais Lidas