quarta-feira, janeiro 15, 2025
22.7 C
Vitória
quarta-feira, janeiro 15, 2025
quarta-feira, janeiro 15, 2025

Leia Também:

Na estrada

O governador em exercício César Colnago vai a São Mateus, no norte do Estado, nesta segunda-feira (20), para as celebrações do Dia Nacional da Consciência Negra. Na ocasião, ele vai transferir, simbolicamente, a capital do Espírito Santo para o município. O governador em exercício também vai visitar as instalações do Hospital Maternidade da cidade, onde irá assinar um convênio com a administração estadual.
 
Colnago cumpre agenda no município comandado pelo tucano Daniel da Açaí, uma figura com forte apoio popular no município e nas redondezas e que tem uma ação dupla. Ao mesmo tempo em que o prefeito circula para todos os lados com a senadora Rose de Freitas (PMDB), foi apoiador da chapa de Colnago na eleição do PSDB. 
 
No cabo de guerra dos espaços para a disputa do governo, o governador interino tenta se credenciar mexendo em uma peça muito importante desse tabuleiro. Como não se pode servir a dois senhores por muito tempo, em breve o prefeito será afastado e, se Colnago conseguir puxá-lo para seu time, vai conseguir uma grande vitória, se for ele mesmo o candidato a disputar, eventualmente, com a senadora Rose de Freitas em 2018. 
 
As andanças de Colnago, seja na interinidade ou na condição de vice, devem se intensificar para ampliar sua imagem no interior, de onde ele estava afastado desde que assumiu a vice-governadoria. Refazer esse caminho vai ser muito importante para o processo eleitoral. 
 
E aí é que entra seu mais novo amigo de infância, o secretário de Agricultura, Octaciano Neto. O cargo que sempre garantiu ao seu titular uma boa circulação pelo Estado pode ajudar Colnago a se reaproximar com esse eleitor, fortalecendo sua imagem e equilibrando o jogo no interior com a senadora Rose de Freitas.
 
Depois de Hartung testar o interior e não conseguir o desempenho satisfatório, seria a vez de Colnago tentar a sorte, com a ajuda de seus novos correligionários, Octaciano e, também, o diretor do Departamento Estadual de Estrada de Rodagem (DER), Enio Bergoli. 

Mais Lidas