Terça, 16 Abril 2024

O ano que vivemos em perigo

Filme de 1983 com Mel Gibson, Linda Hunt, e Sigourney Weaver, hoje se aplica bem, não a um, mas aos dois anos em que vivemos todos perigosamente. O inimigo espreita nas sombras, pois não gosta da luz solar - como todo inimigo que se preza. Intenção coletiva para esse fim de ano que nos bate à porta: não pegar covid, seja qual for a forma em que se transmute. Que 2022 seja melhor que os dois anteriores já será uma grande pedida. Previsão da Astronomia: o futuro está ali na frente.

*

Chegar a 2022 foi uma grande façanha, palmas pra nós! O que dizer então de 2222 - quatro patinhos na lagoa? Como será o ano em que não viveremos? Quais serão as grandes mudanças que hoje nem imaginamos? De acordo com a astrologia, esse número cabalístico significa construção, otimismo, poder e trabalho. Quer dizer, quem lá chegar vai ser recompensado se trabalhar muito para construir um patrimônio razoável. Mas com otimismo - nada de cara feia e reclamar da vida. Nenhuma pandemia foi detectada no radar. Consulto o Google e - tela branca! Não haverá mundo em 2222 ou, tal como no calendário maia, o astrólogo foi pescar e esqueceu de terminar?

*

Flashback - Ano 1111 - como era o ano em que não vivemos? Mais fome, mais disparidade social - poucos ricos e muitos pobres, analfabetismo generalizado, doenças e guerras. Pior: sem televisão, rádio, Internet, Uber. Não havia Amazon mas havia Amazônia. Não havendo telefones você não recebia as chamadas 'chamadas indesejadas' - scan likely. Não havendo Internet você não era bombardeado por cookies em todos os sites que abrisse. Mas havia mais privacidade: as casas não tinham janelas.

*

Para 2022, as informações abundam - ninguém vai dizer que não foi avisado. Numerologia: o número 6 vai comandar: harmonia, tranquilidade. Ano propício para novos amores, mas não mande embora o amor velho antes de ter certeza. No horóscopo Chinês 2022 será o Ano do Tigre da Água: muita garra para conseguir chegar ao ano 2023. Portanto, cuidado ao entrar na água! Além da poluição a que já estamos acostumados, teremos mercúrio, excesso de cloro, analfabetismo, estereótipos e protótipos, e ainda xixi de tigre.

*

Na Astrologia as coisas já chegam meio complicadas. O planeta regente é mercúrio, que como todos sabem, está muito perto do sol. Aumento nas vendas de protetor solar, ventilador de teto, cerveja, passagens de ônibus e picolé. Em baixa: viagens interplanetárias. No Tarot pode ser que melhore: a contagem de 2022 invertido tem a mesma igualdade numérica - número par, múltiplo e divisível por 2, 3 e 6, portanto seu número de sorte será 2. Não aposte na loteria e você ainda sai ganhando.

*

Que o próximo ano seja melhor do que aquele que passou: já ouço no ar a explosão dos fogos de artifício - luzes e cores vida nova. Que seus sonhos se realizem, que seu amor perdure, que venha um bom aumento de salário - ou de esperanças. Entra ano sai ano, que pelo menos essa nunca nos abandone.


Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/