Sábado, 20 Abril 2024

Palanque da Mídia

De uns tempos pra cá as campanhas políticas no Brasil eram praticamente decididas na televisão, a verdadeira mídia eletrônica… Até pouco tempo. Agora o negócio é a internet, nas redes sociais. Nos Estados Unidos, essa prática já é antiga. Lá, praticamente o debate final, reunindo as grandes redes, já não mostra quem é o melhor.


A cada ano, a justiça eleitoral muda as resoluções e, com o tempo, muita prática de campanha passou a ser proibida. Então os partidos, os candidatos, apelaram para a mídia social, até aparecer a síndrome do Fake News


Hoje, as principais cidades brasileiras promovem seus debates, geralmente na televisão. Praticamente uma hegemonia da Rede Globo (com intuito sempre de tirar algum proveito depois) e assim mesmo com os majoritários.


Podemos arriscar que breve teremos debates na internet, que não deixa de ser agora o principal veículo, pela capacidade de interação, pela força, pelo alcance e pela facilidade de se acessar.


Agora o fato determinante nas eleições dos grandes países, e o Brasil se inclui aos poucos nesse contexto, não é mais a televisão, é a internet, em sua totalidade. Aquele que não usa a maior rede de computadores, foge da realidade e da modernidade. Esse não será um bom candidato.


E a internet tem um bom handicap para a maioria dos candidatos. Eles não precisam falar, ir às ruas; fazem um campanha às escondidas, sem gastar.

  

PARABÓLICAS


Sueli Oliveira tem a missão de supervisionar três emissoras de rádio ao mesmo tempo.


O jornalista Alonso Ronconi deverá voltar a fazer TV após as eleições. Estamos na expectativa do Xerereu.


Sandresa Carvalho continua no Rio de Janeiro, onde espera mostrar todo seu talento na área. Teve uma boa passagem em A Gazeta.

 

Bons tempos dos almoços das sextas com a turma formada por Jorge Buery, Geraldo Magela, Carlos Tourinho, Edu Henning e outros.

 

MENSAGEM FINAL

“Sentimento é aquilo que só nós sentimos, mas, quando o exprimimos, é o mesmo que todos sentem”. 

Dante Milano

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/