Dólar Comercial: R$ 5,27 • Euro: R$ 6,40
Segunda, 02 Agosto 2021

Passagens

Vamos relembrar três passagens marcantes sobre ações de Jesus Cristo, que lemos na Bíblia. Talvez as mais populares e marcantes.

O CENTURIÃO

A fé de um soldado romano em Jesus Cristo. O centurião romano encontrou com Jesus e disse: "Senhor, meu servo está em casa, paralítico, em terrível sofrimento". Jesus lhe disse: "Eu irei curá-lo". Respondeu o centurião: "Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado. Pois eu também sou homem sujeito à autoridade e com soldados sob o meu comando. Digo a um: Vá, e ele vai; e a outro: Venha, e ele vem. Digo a meu servo: Faça isto, e ele faz". Ao ouvir isso, Jesus admirou-se e disse aos que o seguiam: "Digo-lhes a verdade: Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé. Jesus foi ate a casa do centurião e curou seu servidor.

A PROSTITUTA

Em um lugar o povo hipócrita cercava uma prostituta. "Uma adúltera! Uma prostituta! Uma mulher suja e nojenta! Que vamos fazer com ela?". "Vamos levá-la àquele homem que faz galhofas e zomba de nossas leis e de nossos costumes!". E levaram a pobre mulher perante Jesus! Estavam com pedra nas mãos para atirar na pobre mulher. Ela faz as suas últimas preces, ela chora! Pensa em seus familiares, que também a desprezam. Jesus olha a multidão em volta e diz sabiamente: "Aquele aqui entre vos, que não tenha um pecado sequer, que atire a primeira pedra". E então todos foram embora. Jesus então diz: "Mulher, alguém te condenou?". "Ninguém me condenou, Senhor!" A alegria dela é tanta que não encontra palavras para agradecer a Jesus! Sentia-se envergonhada! Mas sabia que alguém tinha se preocupado com ela! Deixou de ser objeto, passou a se sentir humana. Novamente Jesus disse: "(Minha filha) Vai e não peques mais!"

O ALEIJADO

Sobre o aleijado: Quando Jesus o viu, perguntou-lhe: "Queres ficar curado?" "Sim", disse o doente, "mas não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque logo que a água se agita. Jesus disse-lhe: "Levanta-te, enrola a tua esteira e vai para casa!". E o homem foi, mais tarde, Jesus encontrou-o e disse-lhe: "Agora que estás curado, deixa de pecar, para que não te aconteça alguma coisa ainda pior."5 E o homem então disse aos judeus: "Foi Jesus quem me curou".

Em todas as três passagens não foi propriamente a ação de Jesus o de mais importante, mas o que ele disse depois a cada um dos personagens: A do Centurião, "Digo-lhes a verdade: Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé"; a da prostituta, falou: "Minha filha, vai e não peques mais!" e por fim no do aleijado, disse: "Agora que estás curado, deixa de pecar, para que não te aconteça alguma coisa ainda pior."

E sobre nós, temos seguido o que Ele nos pediu?

PARABÓLICAS

Mirela Marcarini desempenha com muito profissionalismo e destreza a função de coordenadora de Comunicação e Marketing da Sedu.

Jotinha Oliveira, chef gourmet, dublê de locutor esportivo, tem de voltar a mostrar suas receitas no Facebook, onde fica mais acessível.

Wagner Martins continua firme e forte por trás das câmeras da TV Gazeta, uma de suas múltiplas funções profissionais. Tem outras.

Paulo Duarte continua nos brindando com informações em áudio e vídeo nas suas redes sociais.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/

ACESSE TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
Jason Mraz - 93 million miles
https://www.youtube.com/watch?v=s6iOIRl8mjE

MENSAGEM FINAL
A vida não é nada além de um momento; a morte também, só que outro. Dr Robert Schuller

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 02 Agosto 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/