Quinta, 28 Março 2024

Pós-pandemia

As autoridades de saúde falam que a pandemia vai durar perigosamente por mais dois meses. Que seja. Mas o que será da retomada da normalidade e como será?

Para a maioria da população brasileira, o velho coronavírus obrigou que ficasse em casa. Uns se acostumaram, outros não. Mas não é isso que queremos ponderar.

O isolamento fez com que houvesse uma transformação na sociedade, boa e ruim. Por exemplo, o que fará o comércio quando reabrir; por acaso vão querer cobrir o prejuízo rapidamente?

A indústria irá acelerar e em algum ponto isso será ajustado, cobrado e uma coisa vai puxando a outra. As empresas que reduziram salário e hora de trabalho, será que vão trazer salário e horas de volta?

E os hospitais de campanha, muitos construídos com o dinheiro de empresas; será que o governo vai saber reaproveitar as camas, aparelhos, ventiladores, tudo sem politicagem? As empresas estarão de olho!

E os políticos? Retomarão seus mandatos na calma, ponderadamente? Muitos mudarão de partido, outros falarão muito, outros irão se calar, e as eleições estarão comprometidas até 2022.

Também podem ter certeza que alguma coisa nova irá despontar em seguida, não se sabe o que; se será no campo da malandragem, da esperteza dos mais ricos ou dos mais pobres, ou até mesmo alguma coisa nova desenvolvida pelo próprio governo. Mas que terá, terá. Aguardem.

Enquanto isso, vai preparando seu espírito para enfrentar o pós-pandemia. Tudo vai ser diferente.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/

PARABÓLICAS

Saudade de Iris Lettieri, aquela voz inconfundível do Galeão. A Infraero não renovou seu contrato. Ela estava com 73 anos e 37 de aeroporto.

Atualmente, quem tem direito, leva aproximadamente 30 a 40 dias para renovar uma carteira internacional de cronista esportivo.

Lembrando o passado, Johnny Macumba foi o primeiro DJ que conheci em Vitória. Era residente na boate do mesmo nome.

Jair Oliveira é, entre nós da imprensa, o mais solidário de todos.

MENSAGEM FINAL
Se um único homem atingir a plenitude do amor, neutralizará o ódio de milhões. Mahatma Gandhi

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/