Domingo, 28 Abril 2024

Razão é o meu país

Não à direita e não à esquerda, muito menos ao senso central. Muitos brasileiros estão se sentindo assim, sendo que uns sentem e não se manifestam e outros, por estarem inconscientes.

Não sei também se é salutar quem opta veemente para um lado ou para o outro. O que é estranho, e às vezes trágico, é ver os noticiários e palpiteiros profissionais da imprensa brasileira no momento. Da até para fazer uma análise mais apurada.

Os dois lados são comprovadamente equivocados em questões sociais, políticas e administrativas. Sinceramente, não vemos ainda o país saindo do atoleiro político-social.

Algum tempo atrás, eu achava o que seria dos meus netos no futuro deste país. Hoje continuo em dúvida com toda essa política retrógrada, preconceituoso e irresponsável.

Esse pessoal do "senso Central", ou seja, da sensibilidade nem de lá e nem de cá, talvez veja, sem defender lado nenhum, que os dois governos estão fazendo o Brasil parar.

E o mais triste é sentir a inflação, maior castigo do povo, estar incontrolável, enquanto esse povo se vestia de verde e amarelo para torcer por essa fracassada e vergonhosa seleção, muitos desses torcedores aproveitando a fantasia dos protestos.

É preciso ter consciência política, educação cívica e estado saudável para viver neste Brasil com equilíbrio. E a maioria não tem e nem quer ter tais predicados. Coitado do Brasil dos meus netos.

Só falta alguém citar aquela idiotice do passado: "Brasil: Ame-o ou deixe-o!"


PARABOLICAS

Dá uma nostalgia geral ver ainda nas bancas o jornal A Tribuna, com circulação diária. Lembra, com notícias atuais, os bons tempos do passado.

O programa The Voice tem um ponto muito positivo. Resgata músicas de qualidade nacionais e internacionais, muitas do passado. Bom para os jovens.

Rafa Marquezine consegue carregar aquele jornal de meio-dia da TV Gazeta sozinha no estúdio e o faz muito bem. Já é veterana.

Ferraço, além de político, é um homem do rádio. Mas passou pela Assembleia e não ajudou a colocar uma rádio lá. Só tem a TV.


ACESSE:

http://jrm50anos.blogspot.com.br/

O rádio do ES na visão de JRM


ACESSE: TRADUÇÃO JRM YOUTUBE

Junior – Excuse-me

https://www.youtube.com/watch?v=f7nOETrbnaE


MENSAGEM FINAL

Nosso último dia não traz a destruição, apenas a mudança. Marcus Tullius Cicero

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/