
Segue…
Sem esquecer que Rodney Miranda usou a Secretaria de Segurança como palanque eleitoral, vendendo aquela falsa imagem de rambo e superdelegado, e conseguiu assim se eleger deputado estadual. Explorando a mesma imagem de grande combatente da criminalidade, também chegou à prefeitura. Só falta André Garcia querer seguir os passos do padrinho…
Superior
Gente, o presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), está demais mesmo. Nas declarações que fez ao jornal A Gazeta, nesta terça-feira (5), até acima de Deus ele se colocou. Veja bem: segundo Ferração, a Deus caberá vingança das denúncias que recaem sobre ele. Mas o presidente da Assembleia mesmo é evoluído, não se vinga, perdoará “setenta e sete vezes”.
Corda bamba
Tem diretor importante da Cesan que está com os dias contados no cargo. Pista: é ligado ao ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e já sambou no secretariado na gestão passada.
Corda bamba II
Na mesma situação estaria o ex-presidente do Banestes e atual diretor administrativo e financeiro da Companhia de Desenvolvimento de Cariacica (CDC), o advogado Paulo Roberto Mendonça França. O prefeito Juninho (PPS) o colocou na marca do pênalti.
Corda bamba III
Mas e o ex-presidente Pedro Gilson Rigo, peça-chave para Franças ter chegado onde está, e que agora é presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas do Estado (Aderes), nada?
Artimanha
Depois das broncas envolvendo sua administração, o prefeito de São Mateus Amadeu Boroto (PSB) abriu mão de ser ordenador de despesas. A tarefa cabe agora aos seus secretários. Se o tempo fechar, nada respinga sobre ele.
Rentável
A propósito, por lá já correm notícias de que Boroto vai sair candidato a deputado federal, em dobradinha com o prefeito de Conceição da Barra, Jorge Donati (PSDB), disposto a tentar uma vaga na Assembleia Legislativa. Como são dois ricaços, há quem diga que será a parceria de maior PIB do norte do Estado.
Afronta
O Conselho Estadual dos Direitos Humanos aderiu ao movimento nacional contra a eleição do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM). Pastor evangélico, Marco Feliciano é conhecido por suas frases polêmicas contra homossexuais, negros e religiões africanas. O Conselho convoca a bancada capixaba a impedir tamanho retrocesso. Será que vai?
Afronta II
Pior ou tão inaceitável quanto o pastor na presidência da Comissão de Direitos Humanos, só mesmo o ex-trófeu motosserra Blairo Maggi (PR/MT) ter sido escolhido presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado. Detalhe: um dos maiores desmatadores do país.
140 toques
Hoje [terça-feira,5], somente a ArcelorMittal enviou representante [reunião Respira Vitória]. A Vale pediu para reagendar sua apresentação”. (Vereador de Vitória Serjão Magalhães – PSB – no Twitter). Nota da coluna: ou seja, correu.
PENSAMENTO:
“O Estado é a mentira; mente em todas as línguas do bem e do mal, em tudo o que diz mente, e tudo o que possui rouba”. Friedrich Nietzsche