sexta-feira, dezembro 13, 2024
24.9 C
Vitória
sexta-feira, dezembro 13, 2024
sexta-feira, dezembro 13, 2024

Leia Também:

Será?

 
Às vésperas do anúncio do presidenciável tucano Aécio Neves sobre qual caminho seguir na disputa deste ano no Estado, intensificam-se as especulações nos meios políticos. O que dizem, agora, após o encontro entre Aécio e o presidente regional do PSDB capixaba, deputado federal César Colnago, em Brasília, nessa quarta-feira (25), é que o presidenciável do partido tenta recompor a unanimidade – governador Renato Casagrande candidato à reeleição, Paulo Hartung (PMDB) ao Senado, e Colnago na vice. Desta forma, Hartung garantiria o palanque de Aécio e Casagrande o do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. A fórmula levaria muita gente para o buraco. 
 
Efeitos
E, mais uma vez, não comporta o ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas. Ele só entra numa composição PSDB-PSB. Já Guerino Balestrassi ficaria na disputa à Câmara dos Deputados.
 
A ver navios
Outra que teria suas intenções lançadas ao espaço é a deputada federal Rose de Freitas (PMDB), ex-inimiga, até agora melhor amiga de Hartung, e com chances de voltar ao posto de inimiga. E o PT e João Coser?
 
Paralelo
Mas, como o momento é de armações, há também as movimentações que caminham em sentido contrário. O principal deles o fato de o senador Magno Malta (PR) estar em forte interlocução com Casagrande, por meio do deputado estadual Gilsinho Lopes (PR).
 
Cercado
Agora se a história da unanimidade pega, Magno não terá outra saída, se não sair candidato ao governo, para cumprir seu compromisso com a candidatura do delegado Fabiano Contarato ao Senado.
 
Desarmonia
O casal Camata – Gerson (PMDB) e Rita (PSDB) – não fala a mesma língua em relação ao processo eleitoral. Ele prega a unanimidade, que significa Hartung ao Senado. Já Rita defende a candidatura de Luiz Paulo para a única vaga aberta este ano. Pelo menos nessa área, há desencontro.
 
Freada
O presidente da Câmara de Vitória, Fabrício Gandini (PPS), um dos frequentadores assíduos do escritório de Hartung, deu um tempo nas visitas. 
 
Mais uma
A Assembleia Legislativa criou outra frente parlamentar. Desta vez, “em defesa da Defensoria Pública”. O presidente é Gilsinho. Já perdi a conta do total há muito tempo. E você?
 
Área de voto
O deputado estadual Gildevan Fernandes (PV) pegou carona na sessão solene realizada por Esmael Almeida (PMDB) na Casa para homenagear os pastores, ao todo 40. Todo mundo quer ciscar no filão do eleitorado representado pelos evangélicos.
 
140 toques
“PSB confirma neste sábado – 28 – Eduardo Campos para presidente e Marina Silva para vice-presidente da República”. (PSB Nacional – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Em política, quanto mais impossível melhor”. Aldous Huxley

Mais Lidas