Quinta, 25 Abril 2024

Sugestão Cinema: Morto não Fala

Único filme de terror brasileiro no circuito comercial, Morto não Fala se parece um pouco com o giallo A breve noite das bonecas de vidro, de Aldo Lado. 


Estevão é um funcionário do IML que possui a habilidade de falar com os mortos. No filme italiano o cadáver tem consciência, mas não se comunica com os vivos, diferente deste, em que o protagonista fica sabendo da vida privada da população paulistana a partir de seus intermediários do outro mundo. 


Estevão passa por uma crise conjugal e financeira, seus filhos tornam-se vítimas da convivência familiar meio disfuncional. Num dia típico de trabalho, um cadáver provocador e inconsequente conta-lhe um segredo guardado por sua mulher. 


A revelação atormenta-o a níveis paroxístico e em alguns momentos ele perde a sanidade e passa a ser questionado por colegas de trabalho. O comportamento estranho vira um perigo para seus amigos e família.


O filme é bom e pode competir, sem demérito nenhum, com outros estrangeiros do mesmo gênero. O excesso de palavrões e cenas explícitas podem afastar o público infantil, reduzindo, possivelmente, o número de espectadores. 

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/