Quinta, 28 Março 2024

​Sugestão Netflix: Ex-machina

Durante o trabalho, Caleb recebe por e-mail a notificação de que foi selecionado pela empresa. Ele é levado de helicóptero até uma casa isolada no meio das montanhas, para conhecer seu misterioso e lunático chefe Nathan, que vive sozinho com suas invenções e uma empregada japonesa.

Nathan oferece-lhe estadia e um contrato de sete dias para ser cobaia do novo experimento de inteligência artificial.

Caleb até pensa em chamar um advogado para saber realmente do que se trata, mas sua paixão pela programação e o afã de tornar-se o primeiro a mostrar a efetividade do experimento em si mesmo falam mais alto que o bom senso.

O objetivo de Nathan é fazer com que Eva, seu último protótipo, seja tão convincente quanto um ser humano com consciência e emoções.

Apesar de amigável no início, ele começa a ficar agressivo, nervoso e autoritário com o decorrer dos testes. Nathan não aceita as opiniões de Caleb, resumindo os diagnósticos de cada sessão com a robô com respostas de sim ou não, bem ou malsucedido.

Nos últimos dias, Caleb começa a duvidar de sua sanidade mental e passa até a acreditar que Nathan tenha criado máquinas tão complexas quanto seres humanos.

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/