Quinta, 25 Abril 2024

Terra coração

Pelo modo de entender, existem dois conceitos sobre o coração, um físico e um místico, corriqueiro. No primeiro é o órgão ou músculo que bate dentro de nosso peito, e que a gente tem constantes cuidados com ele, protegendo a saúde, fazendo exercícios, sabendo o que comer, etc. Já o outro lado é o coração do amor, das coisas que a gente gosta e ama da entrega, da fé, de vários outros adjetivos e predicados. Outro dia alguém já dizia sobre seu coração amoroso: "Meu coração é terra que ninguém pisa".

Quando fazemos qualquer coisa com afinco e carinho, a gente diz que faz com o coração. E nisto a entrega, mentalidade, energia boa, trabalho e pensamento positivo; e às vezes dizemos "colocamos a alma nisso". Vejam bem, coração e alma.

Vou dar um exemplo recente do que estou tentando passar para vocês, amigos que leem. No esporte, exatamente no futebol, nas recentes conquistas da Taça Libertadores e do Campeonato Brasileiro, vencidos por Palmeiras e Atlético Mineiro, respectivamente: na cola desses times estava o Flamengo, em ambas disputas. O time paulista e o mineiro venceram, porque simplesmente colocaram a mente positiva, o coração e a alma nos jogos, além do profissionalismo, claro.

O Flamengo não. Desde Rogério Ceni, que não tinha a alma e o coração rubro-negros, o time veio pecando e perdendo, culminando com Renato Portaluppi, que mais ainda, não colocou nada nas disputas, nem alma e nem coração. Deu no que deu, simples assim.

Flamenguistas ou não, façam essa análise: os gestos de Abel para o time á beira do campo, concentração mental e calma. A vibração forte de Cuca a cada gol na reta final. No Flamengo, tivemos um Ceni sem graça e um Renato frio e fanfarrão na beira do campo. Não treinaram e nem orientaram com o "coração".

Coração quem teve foram as torcidas, de Palmeiras, Atlético e Flamengo. Mas para este não deu este ano. Quem sabe 2022?

PARABÓLICAS

A RAI transmite futebol com narração feminina. Muito bom ouvir. Já está na hora de alguém fazer o mesmo aqui.

O jornalista Cesar Herkenhoff faz análises gerais no Facebook Watch, com toda sua perspicácia. Acesse: htpps://fb.watch/9rvXYLcQjd/

Vale a pena ver no Instagram as postagens de Paco DJ na SpaceSex FM, falando das músicas que toca.

Fabio Botaccin e Max Pitangui se completam em informações no programa Microfone Aberto, às 6h. Massa FM.

ACESSE

http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM

ACESSE: TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
Dave McLean – Me and You
https://www.youtube.com/watch?v=8jwDfs02OE0

MENSAGEM FINAL
Cada homem tem direito a estar errado em suas opiniões, mas homem algum tem o direito de estar errado a respeito dos fatos. Bernard Baruch

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários: 1

Danilo Sérgio Salvadeo em Terça, 07 Dezembro 2021 17:50

Caro JR.

Sou favorável às mulheres narrando futebol. O SporTV já faz isso. Só que a narradora Renata não tem voz para isso e a transmissão fica enjoada. Tem que treinar mais.

Caro JR. Sou favorável às mulheres narrando futebol. O SporTV já faz isso. Só que a narradora Renata não tem voz para isso e a transmissão fica enjoada. Tem que treinar mais.
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/