domingo, junho 15, 2025
15.9 C
Vitória
domingo, junho 15, 2025
domingo, junho 15, 2025

Leia Também:

Travestidos de Deus

Temas como a homofobia estão cada vez mais presentes em debates que promovem os direitos humanos. Sua criminalização mostra o amadurecimento social e moral de uma população. Reflete o nível de educação e cidadania. Porém, o Brasil está hoje no mesmo patamar dos países mais homofóbicos. Isso reflete a falta de apoio do governo em medidas educativas e de prevenção ao crime sexista.
 
“Out There” é o nome do programa documentário feito pelo comediante e apresentador de TV britânico, Stephen Fry. No Programa são levantados dados estatísticos e casos de homofobia pelo mundo. É apresentado pela BBC de Londres, e recentemente contou com a participação do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), numa entrevista contundente e bizarra. A repercussão foi imediata, telespectadores de todo o Reino Unido manifestaram seu repúdio ao deputado brasileiro.
 
Personagens como Jair Bolsonaro mostram bem o desrespeito político para com as minorias. Desrespeito esse, cada vez mais incentivado pelo fundamentalismo religioso que promove a desigualdade e se alimenta da ignorância.
 
Fica evidente a desinformação e o fanatismo religioso quando se fala em direitos iguais, quando se defende o estado laico, ou mesmo quando se busca forças para combater a selvageria da elite heteronormativa conservadora, que para justificar seu desrespeito social se baseia em ultrapassadas doutrinas bíblicas, criando estigmas e toda a forma de preconceito. A trama da direita fascista e religiosa brasileira não esconde mais seus interesses monetários na exploração financeira em seus templos, verdadeiros cultos de charlatanismo, que se aproveita do despreparo intelectual de seus frequentadores.
 
Como ervas daninha, políticos fundamentalistas infestam as casas legislativas. Se revestem com o direito de ditarem as leis e imporem sua falsa moral. São aplaudidos por ingênuos, religiosos, que os apoiam e votam neles, sem perceberem que também estão sendo invadidos e dominados, transformados em massa de manobra eleitoreira. Pobres iludidos da fé! São os primeiros a serem usados por esses velhacos espertalhões, que já falam em governar estados ou mesmo o País.
 
O tempo urge! Chega de lobos disfarçados de pastores. Chega de usar a palavra amor para promover o ódio. Chega de iludir mentes fracas com promessas de prosperidade e roubar-lhes o pouco que têm. Isso é um crime isento de impostos e apoiado pelo poder público, que deixa mais indefesas as menores fatias do bolo social.
 
Muito cuidado com seu voto, ele é uma arma que pode disparar contra você mesmo. Seu escudo protetor se chama informação. Não se deixe enganar pela política da falsa religião, que fala de Deus, mas serve ao Diabo.
 


Luiz Felipe Rocha da Palma (Phil Palma) é publicitário. Nas “horas vagas” (às quartas) comanda o programa “Praia do Phil” pela Rádio Universitária FM, onde defende os LGBTs e denuncia a homofobia. Fale com o autor: [email protected]

Mais Lidas