Sexta, 17 Mai 2024

A Música nunca parou mostra o conflito entre gerações

A Música nunca parou mostra o conflito entre gerações
 
Johann Sebastian Bach, Beatles, The Grateful Dead, Bob Dylan, Cyndi Lauper e The Rolling Stones são alguns nomes que compõem a trilha sonora de A Música nunca parou. O filme é baseado no texto do neurologista Oliver Sacks, O último hippie, sobre uma história verídica onde um pai e um filho se reaproximam por meio da música.
 
O roteiro de Gwyn Lurie e Gary Marks é sobre uma família de classe média dos anos 1950, formada por Henry Sawyer (Simmons), sua mulher, Helen (Cara Seymour), e o filho único, Gabriel (Max Antisell e Pucci). Ao completar a maioridade, Gabriel sai de casa contrariando os anseios do pai que quer que ele entre na faculdade.
 
Dezoito anos depois, Gabriel retorna para a casa devido a uma doença. Ele tem um tumor no cérebro que o fez perder boa parte de suas memórias. Separados pelo distancia de anos e com pouca intimidade também, o pai tenta se reconectar com o filho por meio da musicoterapia. 
 
Para se aproximar de Gabriel, Henry troca os discos de suas bandas preferidas pelos das bandas que ele gostava quando jovem. O jovem se encanta com as bandas do pai e o resultado é terapêutico e surpreendente. 
 
Serviço
 
A Música nunca parou (The Music Never Stopped, EUA, 2014, 100 minutos, 14 anos)
Cine Jardins – Shopping Jardins: Sala 1. 19h

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/