Quinta, 25 Abril 2024

Blocos se unem para ajudar comerciante roubado no Carnaval

Blocos se unem para ajudar comerciante roubado no Carnaval

"Pra quem é cria da comunidade ou mora no Centro, sabe que muitos bares de cima como o Paulão fazem a maior parte da grana no carnaval", diz o chamado divulgado pelas redes sociais. Localizado no Centro de Vitória aos pés do morro da Fonte Grande, o Bar do Paulão é um pequeno e tradicional estabelecimento que este ano serviu até como ponto de concentração de blocos de Carnaval.


Apesar do movimento maior que no restante do ano, o comerciante foi roubado na última segunda-feira, tendo perdido toda arrecadação de domingo e segunda de Carnaval. Diante da situação, vários dos blocos que saíram na região durante os festejos resolveram se unir para criar um evento beneficente, com objetivo de movimentar o local e arrecadar dinheiro para compensar as perdas do estabelecimento.


Batizado como "Bloco Na Ladeira com Paulão", o evento vai acontecer no sábado (29), de 14h às 21h reunindo nove projetos e blocos do Centro: Regional da Nair, BatuQdellas, Afro Kizomba, Bekoo das Pretas, Cadê Maria, Puta Bloco, Amigos da Onça, Bloco da Oficina e Samba da Mão Pelada.


O primeiro a se apresentar será o Afro Kizomba, às 15h, após início da concentração, trazendo repertório com percussão baseada na música negra. Às 16h será vez dos DJs do Puta Bloco, que deve trazer grandes hinos do público LGBTI+. Às 17h, uma roda de samba vai unir os projetos Regional da Nair, Cadê Maria e Samba da Mão Pelada.


Os DJs do Amigos da Onça bloco do entorno da região do Parque Municipal da Gruta da Onça tocam às 18h30, antecedendo o dueto entre as percussões do BatuQdellas e do Bloco da Oficina, que tocam de 19h às 20h. O último a participar será o Bekoo, que vai colocar música com seus DJs, antes da dispersão.


Outros blocos no fim de semana


O dia vai estar agitado no Centro de Vitória no sábado pós-carnaval. Além do Na Ladeira com Paulão, que acontecerá em frente ao bar, também será realizado nas proximidades o Pauta Quente, bloco organizado por jornalistas capixabas, que se concentra 16h em frente ao Al Jazira, também conhecido como Bar do Said, localizado na Rua Sete, próximo ao Palácio da Fonte Grande.


Já o Bloco da Esquerda Festiva, em seu quarto ano de atuação, percorre as ruas do Centro de Vitória também no sábado, com concentração às 15h na Praça Ubaldo Ramalhete. No domingo, fechando o carnaval do bairro, sai o Prakabá, que começa 15h no Bar da Zilda, reunindo também integrantes de diversos outros blocos que participaram das festividades.


Em Santo Antônio, o bloco Chicletinho começa 16h na Avenida Adelpho Poly Monjardim, na saída da Praça Stella Coimbra.


Outra opção para quem quiser curtir a folia no fim de semana pós-carnaval na capital capixaba é Jardim Camburi, que terá o Kustelão no sábado, que concentra às 13h na Avenida Norte Sul próximo ao kartódromo. No domingo será dia do Te Pego Lá Fora, 15h na avenida Ranulpho Barbosa dos Santos.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/