Quinta, 25 Abril 2024

Casaca inaugura Esquenta Park em Guarapari

casaca_facebook Tiago UF

A chegada do verão costuma encher as praias do Espírito Santos de turistas locais e de outros estados. Quando o sol se vai, muitos ainda vão aproveitar a noite. Porém, com várias atrações nacionais em casas de shows, são poucos espaços nos quais os artistas locais podem participar e levar sua música a todo esse público que circula pelo litoral. Um dos locais que vai proporcionar esse tipo de experiência é o Esquenta Park, em Guarapari, que será inaugurado nesta quinta-feira (30), com show da consagrada banda Casaca. 

Com seu rockongo, o Casaca faz o show inaugural e volta a tocar no local em 27 de janeiro. Foto: Tiago UF
O local vai funcionar por cinco semanas durante o verão, de quinta-feira a domingo, com um total de 20 shows e participação de 15 bandas capixabas, com funcionamento entre 15h e 23h e entrada gratuita na região conhecida como Enseada Azul ou Nova Guarapari. A exceção é na noite da virada do ano, 31 de dezembro, quando o funcionamento se estenderá até 1h, com show do Samba Soul.

"A gente traz como proposta conectar os artistas capixabas e apresentá-los para os turistas e moradores locais. Temos bandas muito boas que ajudam a promover cultura e entretenimento e gerar renda", diz Oscar Soares, um dos responsáveis pela iniciativa. "A pluralidade foi um dos aspectos considerados, teremos pop, reggae, funk, samba, sertanejo, rockongo", aponta. As atrações incluem também Macucos, Amaro Lima, Jefinho Faraó, Dona Fran, Samba Adm e Flávia Mendonça.

"O nome remete ao tipo de evento que o capixaba gosta muito de fazer, que é juntar os amigos para fazer aquele aquecimento antes de outros eventos. A ideia é juntar essa diversidade de grupos num local só, para fazer esse esquenta, com boa música, comida e bebida, começando à tarde, no pós-praia", relata Oscar Soares.

Além do palco com atrações e espaço com mesas, cadeiras e banheiros, o local contará com a presença de três cervejarias artesanais do Espírito Santo, food trucks com comidas diversas, e uma tabacaria.

A entrada deve ser feita com utilização de máscara e apresentação de comprovante de vacinação.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/