Quinta, 02 Mai 2024

Coletivo lança segunda edição do fanzine Foi à Feira

Coletivo lança segunda edição do fanzine Foi à Feira
O coletivo de experimentação gráfico-literária Foi à Feira lança na sexta-feira e no sábado, dias 21 e 22, a segunda edição do fanzine. Inspirado no tema/objeto “canivete”, o zine agrega trabalhos em poesia, prosa, ilustração, colagem, serigrafia e experimentações em design de 26 artistas residentes no Espírito Santo e em outros estados.
 
A segunda edição do Foi à Feira foi montado manualmente e tem tiragem limitada. As 55 páginas do zine foram impressas em diferentes tipos de papel e em 6 formatos diversos. Após a impressão, várias páginas passaram por recorte, colagem, impressão e escrita manuais e só então foram organizadas. O coletivo produziu 150 cópias numeradas que buscam refletir o processo de feitura do zine e o tema disparador da edição. 
 
De quebra-galho a arma letal, o zine propõe uma resinificação do objeto canivete. De acordo com Haroldo Lima, membro do coletivo, “o Foi à Feira tenta emular os usos do canivete a partir da produção manual e, principalmente, do formato que desenvolvido para ele. Mesmo com o impresso grampeado, as páginas podem ser misturadas e lidas de várias maneiras. As experimentações ganham sentidos diversos a cada leitura”, conclui.
 
 
Em paralelo ao lançamento do fanzine, o coletivo também lança o Foi à Feira SELO. Selo editorial pelo qual o coletivo vai editar suas publicações e fanzines de parceiros.
 
Para inaugurar o novo projeto,  o coletivo lança chamada para um fanzine de fotografias analógicas e lomográficas e para o Foi à Feira #3 na próxima semana. Ambos têm publicação agendada para o primeiro semestre.
 
O Foi à Feira é um coletivo de experimentação gráfico-literária composta por escritores, designers, ilustradores e toda a sorte de colaboradores. Os feirantes são: Ádamo Moscon, Camila Torres, Carolina Ruas, Haroldo Lima, Juliana Tinoco, Luis Filipe Porto, Mariana Schimidt, Rayza Mucunã e João Oliveira.
 
Os colaboradores do Foi à Feira #2 são: Ádamo Moscon, Antônio Sérgio Nogueira, Alex Gouvêa, Aurisa Paiva, Carol Ruas, Filipe Mecenas, Fritz Noronha, Gabriel Ramos, Gabriela Canale, Guido Imbroisi, Gustavo Rodrigues, Iago Torezani, Isabela Bimbatto, João Oliveira, Jorge Loureiro, Juane Vaillant, Iaiá Tinoco, Kahren Biancca Agrizzi, Leonardo Amaral, Luis Filipe Porto, Magno Calderón, Marianna Schmidt, Natanael de Souza, Paulo Ramon, Rayza Mucunã, Ricardo Capucho, Sara Serna, Thiago Salles, Thiara Pagani e Veriana Ribeiro.
 
A segunda edição do Foi à Feira foi contemplada pelos editais de Núcleo de Criação e de Diversidade Cultural da Secretaria de Estado da Cultura (SECULT).
 
Serviço
 
O lançamento do Foi à Feira #2 será nesta sexta-feira, a partir das 21h. Na festa MOVIDA – Dois anos da Radiola Capixaba. Discotegem de Erly Vieira Jr; seletores, Patrick Trujilo e Paulo Bouzan. Bar Descontração, Jardim da Penha. Ingresso: R$ 10
 
O lançamento também ocorre no sábado, a partir das 16h. Na festa ANTITUDU, Inauguração do Espaço Udu de Arte + exposição do coletivo Sol a Pino, mostra da Camarão Filmes, live paint e discotecagem. Rua João Balbi, 1. Bento Ferreira. Evento gratuito.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/