Terça, 23 Abril 2024

Potência e poesia de Emicida chegam a Vitória em agosto

emicida-2-1 Divulgação
Divulgação

A música, poesia e potência de Emicida desembarcam em Vitória em agosto. O rapper se apresenta no palco principal do festival MoV.Cidade, movimento criado com o objetivo de estimular a consciência sustentável sobre a cidade. A programação de peso, sediada no Centro Cultural Carmélia Maria de Souza, em Caratoíra, também conta com a presença das baianas Majur e Rachel Reis, além dos capixabas Budah e Cesar MC. O festival acontece nos dias 19, 20 e 21 de agosto.

Além dos shows, o festival contará com outras expressões artísticas na tenda de batalhas: Mar de Monstros apresenta Batalha de MC's, Casa de Boneketys apresenta a Batalha de Vogue APT, e Arte da Rua apresenta Batalha de Danças Urbanas Open Style.

Após ser realizado por dois anos no formato online, devido à pandemia, o MOV.Cidade elegeu o Centro Cultural Carmélia Maria de Souza para sediar a programação presencial do festival. "Será mais um ano de mostras de cinema, música, performances, bate-papos, formações voltadas para a juventude, e muita partilha para se pensar as formas de viver a cidade", exalta o convite.

De acordo com a organização, o evento respeitará as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos órgãos de saúde locais, e abrirá uma pequena cota de ingressos para o público-geral e convidados. A população negra, periférica e LGBTQIA+ será priorizada no acesso aos ingressos gratuitos.

A sede do evento é o Centro Cultural Carmélia, um dos pontos culturais mais importantes do Estado durante os anos de 1980 e 1990. O nome do espaço é uma homenagem à cronista Carmélia Maria de Souza, considerada uma das autoras mais importantes da literatura do Espírito Santo. Carmélia foi uma mulher negra, artista autodidata, de origem interiorana, que além de cronista, foi também jornalista.

Serviço

Festival MoV.Cidade no Centro Cultural Carmélia Maria

Lineup oficial com Emicida, Budah, César MC, Majur, Rachel Reis, Bixarte e mais 17 atrações

Data: 19, 20 e 21 de agosto

Mais informações no Instagram @mov.cidade

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/