Sábado, 18 Mai 2024

Filme realça as contradições emocionais adolescentes

 

O diretor Stephen Chbosky adapta seu próprio romance para o cinema em As Vantagens de Ser Invisível. O drama acompanha a vida do solitário Charlie (Logan Lerman), que sofre com a perda de seu melhor amigo e precisa encarar a turbulenta entrada para o ensino médio. Disposto a tentar se sociabilizar e se recuperar do trauma, ele conhece a dupla de amigos Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), que o acolhem em seu pequeno grupo.
 
 
O filme entra em cartaz no cine Jardins neste final de semana. O protagonista, Charlie, é um menino tímido que encontra paz apenas na literatura, lendo e escrevendo. Junto com Patrick e Sam, ele encontra a oportunidade de realmente ser adolescente, arriscar e cometer erros. Eles vivem diversas experiências, mas tudo a sua maneira, diferente do grupo de populares da escola e de quaisquer estereótipos.
 
Os três amigos fazem juntos descobertas importantes e tomam decisões que irão influenciar nas suas vidas adultas.  A trama se passa entre os anos 80 e 90 e a trilha sonora enaltece as bandas alternativas da época, como Pavement, New Order, L7, Cocteau Twins, Sonic Youth, The Smiths. 
 
Mesmo sendo o autor do livro, Chbosky não se prendeu a história e criou um filme com vida própria que conserva a essência da obra original. As Vantagens de Ser Invisível é um conto sobre amadurecimento e autoconhecimento, que tem seus pontos altos nos diálogos entre os personagens.
 
Serviço
 
As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower, EUA, 2012, 103 min, 14 anos)
Cine Jardins – Shopping Jardins: Sala 1. 19h10 

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/