Sexta, 29 Março 2024

​Maes abre exposição coletiva 'Corpo-experimento' no próximo dia 25

exposicao_corpoexperimento Secult-ES
O Museu de Arte do Espírito Santo (Maes) abre, no próximo dia 25 (quinta-feira), às 16h, a exposição coletiva "Corpo-experimento", composta por obras de artistas visuais contemporâneos de diferentes localidades do Brasil.

Integram o trabalho os artistas Aline Motta, Angella Conte, Geovanni Lima, Natalie Mirêdia, Nazareth Pacheco, Peter de Brito, Rafael Bqueer, Renan Marcondes, Renata Felinto e Tiago Sant'Ana, além de Eneida Sanches, artista convidada especial para a apresentação de pesquisa em arte.

"Corpo-experimento" é composta por obras em diversos suportes e que utilizam diferentes linguagens, como fotografia, vídeo e instalação. A ideia é refletir sobre o tema em questão de forma ampliada.

A pré-curadoria foi feita por Natalie Mirêdia, e a curadoria, assinada por Gilberto Alexandre Sobrinho em diálogo com o artista Geovanni Lima. Ao contemplar essas diferentes perspectivas, a mostra apresenta a prática artística como uma construção coletiva - os artistas convidados contribuíram com todo o processo de escolha de seus trabalhos, compondo assim uma partitura coletiva de recortes curatoriais. Já a curadoria educativa da exposição foi realizada por Maíra Vaz Valente e Bruno Makia.

A exposição foi contemplada pelo Edital Setorial de Artes Visuais de 2020/Funcultura da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES) e, além das visitações, contará com uma programação paralela cuja maior parte das ações acontecerá no ambiente online. Serão atividades de arte-educação, disponibilização de materiais paradidáticos, formações e conversas com curadoria e artistas.

Em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19), as visitas presenciais poderão ser agendadas de modo prévio, pela internet, por meio do link https://linktr.ee/maes.museu

Para grupos de visitantes espontâneos, de até cinco pessoas, não será necessário o agendamento prévio. No entanto, a entrada no Museu está condicionada à capacidade de comportar apenas dez visitantes no espaço expositivo. Já grupos entre cinco e dez pessoas deverão realizar agendamento prévio obrigatório, que será confirmado por e-mail, pela equipe do Museu.

Ambas as visitas deverão ser feitas reunindo, no máximo, dez pessoas e divididas internamente em dois grupos de cinco. Para entrar no Maes, será obrigatória a utilização de máscara e álcool em gel.

Mais informações pelo telefone (27) 3132-8393 ou pelo e-mail .

SERVIÇO

Visitação: 26/6 a a 15/8

De terça-feira a sexta-feira, das 10h às 16h.

Sábado e Domingo, das 10h às 16h.

Entrada franca

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/