Quinta, 28 Março 2024

Mamma bella

Mamma bella

A Primeira Coisa Bela é uma típica comédia italiana que fala da família e mistura inteligência com pequenas doses de erotismo. O filme estreia nesta sexta-feira (3) no Cine Jardins e o título é uma menção à beleza e sensualidade de Anna (Micaela Ramazzotti), mãe de Bruno (Valério Mastandrea) e Valéria (Claudia Pandolfi).

 
 
Dirigida por Paolo Virzí, a história começa em 1971, quando Bruno e Valéria ainda eram crianças. Em uma festa na pequena cidade de Livorno, Anna é eleita a mãe mais bonita. Bruno fica muito constrangido com tantos aplausos e olhares masculinos que recaem sobre sua mãe, assim como seu pai, que tem uma crise de ciúmes e expulsa a mulher e os filhos de casa.
 
Bruno nunca conseguiu superar esse episódio e passa a se distanciar da família pouco a pouco enquanto sua irmã continua a enxergar a mãe como um modelo. Quando adulto, Bruno vai morar em outra cidade e vive uma vida tranquila como professor, fazendo tudo para esquecer seu passado.
 
Porém, um dia, Valéria aparece em seu trabalho e conta que a mãe deles está sofrendo de uma doença terminal e gostaria de ver o filho mais uma vez. Bruno resolve reencontrar Anna (agora interpretada por Stefania Sandrelli) e percebe que ela continua a mesma, desinibida e exuberante.
 
A reaproximação com a irmã e a mãe será um grande desafio para Bruno, mas a única forma de superar o passado. Premiado no European Film Awards como Melhor Direção, Paolo Virzí, também responsável pelo roteiro, leva a história com muita leveza e com pitadas de humor.  
 
Serviço
A Primeira Coisa Bela (La Prima Cosa Bela, Itália, 2010, 122 minutos, 16 anos)
 
Cine Jardins - Shopping Jardins: Sala 2. 16h45 e 21h10.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/